Figueirense 1 x 1 Londrina - Empate ruim para os dois e G4 mais distante
Henan abriu o placar para o time da casa cobrando pênalti, mas Felipe Marques empatou ainda no primeiro tempo
Henan abriu o placar para o time da casa cobrando pênalti, mas Felipe Marques empatou ainda no primeiro tempo
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Tentando se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Figueirense e Londrina ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela nona rodada.

O resultado foi ruim para o time da casa, que chega aos 14 pontos e perde a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros. O Londrina, com dois pontos a menos, também não consegue se aproximar da briga pelo acesso à elite do futebol nacional.
EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado, com os dois times chegando constantemente ao ataque com perigo. Aos 27 minutos, o Londrina passou perto de abrir o placar em bola cruzada por Reginaldo que desviou na defesa e bateu na trave.

Na resposta do Figueirense, oito minutos depois, Pereira foi derrubado por Lucas Costa dentro da área e o árbitro baiano Diego Pombo Lopes marcou pênalti. Henan cobrou com categoria, deslocando o goleiro Vagner, e deixou o time da casa em vantagem.
Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, Germano tocou para Felipe Marques, que acertou belo chute da entrada da área e deixou tudo igual.
TUDO IGUAL ATÉ O FIM
Após o intervalo, o ritmo do jogo caiu muito e as equipes não tiveram mais a mesma presença ofensiva. O Figueirense só voltou a pressionar na reta final, quando o Londrina recuou e tentou segurar o empate.
No final, o time da casa até chegou a balançar as redes com Nogueira, que recebeu cruzamento de Henan e completou de primeira, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento do atacante. Assim, o jogo terminou mesmo com empate por 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Juventude no Estádio do Café em partida que abre a décima rodada. No sábado, o Figueirense visita o Atlético-GO no Estádio Olímpico de Goiânia (GO).





































































































































