Série B: Exterminador do G4, Mazola Júnior comemora nova vitória do Criciúma
Tigre abocanhou Avaí e Paysandu, que estavam no G4 e passou a respirar na Série B
Tigre abocanhou Avaí e Paysandu, que estavam no G4 e passou a respirar na Série B
Criciúma, SC, 06 (AFI) – O Criciúma ganhou uma nova cara desde a chegada do técnico Mazola Júnior (foto / Fernando Ribeiro / Criciúma). Presa fácil para os adversários no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre se tornou em exterminador de rivais do G4 nas últimas rodadas. Após vencer o clássico contra o Avaí em plena Ressacada, o clube do interior atropelou o Paysandu, por 4 a 1, no Heriberto Hulse, na última terça-feira, pela nona rodada. Os dois clubes estavam na zona de acesso.
“Conseguimos duas vitórias seguidas contra equipes do G4, isso nos dá um alento, uma motivação grande. Mas, ainda pela situação que nos encontramos no campeonato, não á motivo de comemoração, estamos longe. Esse grupo tem um potencial muito maior para recuperar esse mau início de campeonato. Temos muitas coisas a melhorar, alternamos ainda no jogo, não jogamos tão bem, a competição vai chegar a um momento em que vamos precisar jogar mais e não só marcar. É uma sequência muito boa, muito importante, mas agora temos que continuar com essa faca nos dentes para que não tenha nenhum tropeço. Vamos lembrar que ainda estamos no Z4 e essa posição é inconcebível para um clube como o Criciúma”, analisou o comandante em entrevista coletiva.

Mazola Júnior, no entanto, tem visto evolução no Criciúma. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o comandante acredita que o time está crescendo e mostrando maturidade em setores importantes.
“A parte tática e defensiva (evoluíram). Tomamos um gol, penso eu, por esmorecimento, foi a única vez que o Paysandu foi na nossa meta. Isso não é um bom sinal, mas acho que evoluímos muito na parte defensiva como grupo, os meninos estão evoluindo em relação à filosofia de jogo e metodologia de trabalho. Temos que fazer mais, não podemos nos acomodar e achar que o esquema é o ideal. Temos que produzir muito mais do que estamos produzindo. Tomamos três gols em quatro jogos, são números bons, mas não podem ser enganadores”, disse ele após a partida.

As duas vitórias tiraram o Criciúma da lanterna, mas o Tigre ainda se mantém na zona de rebaixamento. O clube catarinense ocupa a 17ª colocação com sete pontos, três a menos do que o primeiro rival fora da degola.
“Sabe quando você percebe que o grupo de trabalho, todos, abraçam a sua ideia, concordam com o que você fala, com o trabalho, com o que pensa de jogo e o que é melhor para o grupo? Isso deu para perceber muito aqui. Todos querem muito. Vou fazer uma revelação em off de uma situação que aconteceu. No dia após o jogo do Avaí eu dei o treino aos jogadores que não tinham jogado. Sem modéstia, mas foi o melhor treino que eu vi no últimos anos de um grupo que não jogou, tamanha a intensidade, a disputa e a entrega”, finalizou Mazola.
O Criciúma voltará a jogar ao lado da sua torcida no próximo sábado, às 16h30, contra o lanterna Boa Esporte pela décima rodada da Série B.





































































































































