Rival do Brasil na estreia, Suíça bate Japão em último amistoso antes da Copa
Os japoneses ofereceram pouca resistência aos suíços na partida em Lugano e sucumbiram
Os japoneses ofereceram pouca resistência aos suíços na partida em Lugano e sucumbiram
Campinas, SP, 08 – Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo da Rússia, a Suíça recebeu o Japão e venceu por 1 a 0 nesta sexta-feira, no estádio Cornareto, em Lugano, no último amistoso antes do início do Mundial, no qual estreia diante do Brasil.
O lateral-esquerdo Ricardo Rodríguez, do Milan, fez de pênalti o primeiro gol da partida aos 45 minutos da etapa inicial, e o centroavante Seferovic, reserva do brasileiro Jonas no Benfica, fechou o placar aos 37 minutos do segundo tempo, com um chute bonito na pequena área.
Os japoneses ofereceram pouca resistência aos suíços na partida em Lugano. O time de Lichtsteiner, Shaqiri e Xhaka controlou o jogo e soube sair da marcação forte do adversário na saída de bola.

A seleção europeia chegou aos seus gols a partir de jogadas que passaram pelo meio de campo, setor mais forte da equipe. Shaqiri ditou o ritmo dos suíços, que, se não fizeram um grande jogo, chegam com moral para enfrentar a seleção pentacampeã mundial.
Os suíços vinham de empate em 1 a 1 com a Espanha, na última semana, e a seleção asiática, de derrota para a Ucrânia, no final de março. Os japoneses ainda fazem mais um amistoso, contra o Paraguai, na próxima terça-feira, antes da Copa.
Além do Brasil, rival da estreia em Rostov, no dia 17, a Suíça, que integra o Grupo E, tem Costa Rica e Sérvia como adversários na primeira fase do Mundial. No Grupo H, o Japão estreia contra a Colômbia, dia 19, em Saransk, e depois enfrenta Senegal e Polônia.





































































































































