Uberlândia-MG 3 x 0 Inter de Lages-SC - Verdão reverte placar e se garante nas oitavas!

Os gols da vitória foram marcados por Jarlan, duas vezes, e Diogo Peixoto - ambos entraram no intervalo

Os gols da vitória foram marcados por Jarlan, duas vezes, e Diogo Peixoto - ambos entraram no intervalo

0002050319286 img

Uberlândia, MG, 09 (AFI) – O Uberlândia entrou em campo precisando reverter a vantagem conquistada pelo Inter de Lages no mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D. Não só conseguiu, como fez mais. No estádio Parque do Sabiá, na tarde deste sábado, os donos da casa venceram por 3 a 0 e se garantiram nas oitavas de final.

O Uberlândia foi derrotado no final de semana passado por 1 a 0 e precisava vencer por dois gols de diferença para avançar sem passar pelos pênaltis. Os gols da vitória foram marcados por Jarlan, duas vezes, e Diogo Peixoto – ambos entraram no intervalo.

O adversário do Uberlândia nas oitavas de final sairá do confronto entre Caxias-RS e Maringá, que acontece neste domingo, às 16 horas. No primeiro jogo, no Paraná, as equipes empataram por 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO DE MUITAS OPORTUNIDADES

A partida começou quente. Quem começou assustando foi o Inter de Lages. Logo aos cinco minutos, Gabriel arriscou um chute, que passou por cima do gol com muito perigo. Quatro minutos depois, Daniel Lagoa fez boa jogada, mas finalizou mal dentro da área.

O Uberlândia não demorou para responder e quase marcou aos 11 minutos. Tito chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Matheus Pimenta chutou da pequena área, mas o goleiro defendeu em cima da linha e salvou o Inter.

0002050319286 img

ALTERAÇÕES CERTEIRAS

No intervalo, o técnico Felipe Surian teve papel fundamental para a vitória e classificação do Uberlândia. Isso porque fez duas substituições certeiras e promoveu as entradas de Diogo Peixoto e Jarlan.

O resultado não demorou muito para a aparecer. Aos 11 minutos, Jarlan fez jogada com Cesinha e cruzou para Diogo Peixoto, que não precisou de muito esforço e só empurrou para abrir o placar.

CLASSIFICAÇÃO DEFINIDA

Com o Inter de Lages abatido, o time mineiro foi para o ataque para buscar a classificação direta. E aos 20 minutos marcou de novo. Ewerton Maradona cobrou falta e Jarlan desviou de cabeça para ampliar.

Aos 27 minutos, Diogo Peixoto devolveu o presente para Jarlan, encontrando o companheiro na grande área. Jarlan recebeu e bateu cruzado para marcar seu segundo gol e definir a classificação. O Inter de Lages só chegou com perigo uma vez no segundo tempo, aos 30 minutos, mas o goleiro Roni Turola fez grande defesa.