Sergipe-SE 0 x 0 Brasiliense-DF - Suor, disciplina e classificação
Diante de um adversário esforçado, Jacaré conta com atuação defensiva aplicada e se classifica após empatar sem gols
Diante de um adversário esforçado, Jacaré conta com atuação defensiva aplicada e se classifica após empatar sem gols
Aracaju, SE, 09 (AFI) – Foi difícil, mas o Brasiliense carimbou o passaporte à terceira fase da Série D ao segurar o ímpeto do Sergipe e empatar sem gols com o adversário, no Estádio Batistão. Mesmo atacando pouco, o time foi seguro na defesa e conteve o ímpeto dos aracajuanos no certame, sendo pouco ameaçado. Agora, os auriverdenses aguardam a definição do confronto entre Campinense e Itabaiana, de onde sai o seu adversário na próxima etapa da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Em desvantagem no placar após perder a ida por 2 a 1, o Sergipe começou em cima do Brasiliense. Logo aos seis minutos, Rhuan armou boa trama com Marinho Donizete, mas, na hora do cruzamento, ninguém apareceu para finalizar. Com a vantagem no agregado, o Brasiliense, por sua vez, se concentrava em administrar a vantagem anulando os ataques alvirrubros mantendo a posse de bola em seu campo de defesa.
Apesar da baixa do volante Ramalho, substituído por lesão aos 18, os sergipanos foram ampliando sua posse na partida, mas, sem organização, e esbarrando boas atuações do zagueiro Lúcio e do goleiro Edmar Sucuri, pouco ameaçavam, assim como pouco eram ameaçados, mantendo o escore zerado até o fim da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Sem conseguir imprimir o mesmo ritmo de antes do intervalo, o Diabo Rubro permitiu ao Jacaré gostar mais do duelo, apesar das mudanças tornando o time um pouco mais ofensivo. Todavia, mesmo com mais espaço para respirar e jogar, os visitantes seguiam firmes e disciplinados em sua proposta de administrar a vantagem obtida na primeira encontro e pouco assustavam. Com a pouca criação, o jogo passou a ficar chato e a torcida mandante impaciente.
Aos 32, veio o lance polêmico: Marquinhos do Sul tocou para William Paulista e ele chutou. A bola bateu na mão do zagueiro visitante, mas, apesar da pressão, o árbitro não marcou nada, gerando protestos nos alvirrubros e na torcida. No último lance da disputa, Cláudio Baiano acertou a trave do Esquadrão Amarelo e gastou, sem sucesso, o último cartucho colorado, confirmando a classificação do time da capital federal à próxima fase.
PRÓXIMA FASE
Classificado às oitavas, o Brasiliense aguarda o vencedor de Campinense x Itabaiana, amanhã, para conhecer o seu adversário no decorrer da quarta divisão. Na ida, a Raposa Paraibana venceu por 1 a 0, em Itabaiana, e inicia a peleja de amanhã com boa vantagem.





































































































































