Nacional-AM 4 x 2 Altos-PI - Naça esboça reação, mas é eliminado da Série D
O clube precisava reverter a vantagem de 3 a 0 e chegou a abrir 3 a 1 no jogo, mas não conseguiu avançar
O clube precisava reverter a vantagem de 3 a 0 e chegou a abrir 3 a 1 no jogo, mas não conseguiu avançar
Manaus, AM, 10 (AFI) – O Nacional até teve esperança de avançar no Campeonato Brasileiro Série D, mas não conseguiu reverter o placar de 3 a 0 sobre o Altos. Na tarde deste domingo, no estádio Ismael Benigno, o time venceu por 4 a 2 e se despediu da competição.
Mesmo com a derrota, o Altos segue na competição e agora se prepara para enfrentar o Ferroviário, do Ceará, que se classificou após empatar o primeiro jogo com o Cordino por 3 a 3 e vencer o segundo por 1 a 0.
BANHO DE ÁGUA FRIA
Jogando em casa e precisando tirar três gols de diferença, esperava-se o Nacional tomando a iniciativa. Mas o time levou um banho de água fria quando aos dois minutos, Vitor Bafena abriu o placar a favor do Altos. Após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu afastar por completo e Vitor fez o dele.
Longe de desistir, o Nacional foi em busca do que parecia impossível. Aos 12 minutos, Souza deixou tudo igual em um belo gol de falta, colocando a bola no ângulo.
Aos 26 minutos, o Altos teve um pênalti a seu favor e parecia que iria frear a reação do time da casa. Mas isso não aconteceu, pois o goleiro Wanzeler defendeu a cobrança de Manoel. Klenisson, do Altos, ainda teve outra grande chance no final do primeiro tempo, mas Wanzeler fez outra defesa espetacular e manteve o Nacional vivo.

ESPERANÇA NO SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Nacional seguiu em busca do gol. E ele veio logo no primeiro minuto, com Danilo Galvão. Anderson invadiu a área e chutou para defesa do goleiro. No rebote, o próprio Anderson tocou para seu companheiro marcar.
Aos 11 minutos, Charles chutou cruzado e Danilo Galvão quase conseguiu completar. Dois minutos depois, o terceiro gol veio. Fininho colocou a bola na área em cobrança de falta, mas ninguém afastou e ela entrou para o gol. Neste momento, o Nacional precisava de apenas mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.
ALTOS MARCA E ESFRIA NACIONAL
O Altos estava abatido e precisava se recompor. E isso aconteceu aos 23 minutos, quando Marconi marcou para o Altos. Após saída errada de Charles, Klenisson roubou a bola e tocou para Marconi que, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou. 3 x 2.
O Nacional sentiu claramente o gol. Até conseguiu marcar mais um, mas não restava mais tempo. Aos 48 minutos, Fininho marcou mais um, mas não conseguiu evitar a eliminação do clube amazonense.





































































































































