COPA DO MUNDO: Costa Rica chega à Rússia e atacante celebra: 'Alegria inexplicável'

Seleção realizou seu último amistoso antes do torneio na segunda-feira, quando foi goleada por 4 a 1 diante da Bélgica

Seleção realizou seu último amistoso antes do torneio na segunda-feira, quando foi goleada por 4 a 1 diante da Bélgica

0002050320016 img

Campinas, SP, 12 – Adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, a Costa Rica desembarcou somente nesta terça-feira na Rússia, a dois dias do início da competição. Os jogadores e a comissão técnica chegaram à cidade de São Petersburgo, onde ficarão durante a primeira fase do Mundial, e foram recebidos por uma comissão da Fifa.

A Costa Rica realizou seu último amistoso antes do torneio na segunda-feira, quando foi goleada por 4 a 1 diante da Bélgica. Nesta terça, realizou seu último treinamento em Bruxelas antes de embarcar em um voo de cerca de três horas até São Petersburgo.

0002050320016 img

Imediatamente após aterrissar na cidade, a delegação subiu no ônibus da seleção e foi para o hotel em que ficará hospedada. Lá, foi recebida pelo embaixador da Costa Rica na Rússia, Arturo Fournier, e festejada por um grupo folclórico local, que realizou uma breve saudação com canções e danças.

“Não posso explicar a felicidade de estar aqui. Vivi neste país e era como um sonho voltar. A verdade é que estou muito contente e o que resta agora é desfrutar o momento e esperar que seja um bom Mundial para todos nós”, declarou o atacante Marco Ureña.

A seleção costarriquenha está no Grupo E da Copa do Mundo, o mesmo do Brasil, com quem jogará no dia 22 de junho, em São Petersburgo. A estreia, porém, será diante da Sérvia, neste domingo, em Samara. No dia 27, encerra a participação na primeira fase contra a Suíça, em Nijni Novgorod.