Volta Redonda x Operário-PR - Voltaço busca recuperação diante do vice-líder do Grupo B

Ainda invicto em casa, o Operário não tem a mesma campanha fora, mas consegue arrancar pontos.

Ainda invicto em casa, o Operário não tem a mesma campanha fora, mas consegue arrancar pontos.

0002050320768 img

Volta Redonda, RJ, 15 (AFI) – Volta Redonda e Operário-PR entram em campo com em situações opostas no Campeonato Brasileiro Série C. Neste sábado, às 18 horas, no estádio Raulino de Oliveira, o time da casa tem a difícil missão de bater um dos líderes para encerrar uma sequência de três vitórias consecutivas. O duelo é válido pela décima rodada e marca a abertura do segundo turno. No primeiro confronto, os paranaenses se deram melhor e venceram por 1 a 0.

Nestes três resultados negativos do Voltaço, está incluído a derrota para o Tupi dentro de casa na oitava rodada. O time ainda estava com 100% de aproveitamento no Raulino de Oliveira. A campanha faz com que o time ocupa a vice-lanterna (9º) do Grupo B com nove pontos, cinco a menos do que o Tombense, último integrante do G4.

Ainda invicto em casa, o Operário não tem a mesma campanha fora, mas consegue arrancar pontos. Na última rodada, venceu o Luverdense por 3 a 2 em casa e assumiu a vice-liderança com 17 pontos, apenas um a menos do que o líder Botafogo-SP.

Foto: Arthur Gomes / Volta Redonda

Foto: Arthur Gomes / Volta Redonda

SÓ UMA MUDANÇA NO VOLTAÇO

O Volta Redonda deve ter apenas um desfalque para o duelo diante do Operário. O lateral-direito Luiz Gustavo levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, deve entrar Ángel Martinez. O zagueiro Bruno Costa se mostrou confiante para que a equipe volte a atuar bem dentro de casa.

“Apesar do resultado adverso diante do Joinville, fizemos um bom jogo e, ao meu ver, poderíamos ter voltado de lá com, pelo menos, o empate. Agora vamos jogar em casa e só a vitória interessa. O Operário-PR tem uma equipe, está figurando entre os primeiros colocados desde o começo, mas precisamos, logicamente com inteligência, impor o nosso ritmo de jogo e buscar os três pontos”, disse o zagueiro Bruno Costa.

DESFALQUES NO OPERÁRIO

Para a partida deste sábado, não poderão atuar os meias Cleyton, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, e Rafinha, que se recupera de um estiramento muscular na posterior da coxa direita. O atacante Schumacher, que cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição.

“Na primeira oportunidade em que enfrentamos o Volta Redonda, era uma estreia de competição. Agora cada uma das equipes tem que buscar os seus objetivos. O Volta Redonda precisa buscar o resultado, pontuar em casa. A gente vem em uma sequência boa e quer manter essa sequência. Então será um jogo extremamente difícil. Nosso adversário precisa da vitória e joga em casa e nós também vamos buscar fazer um jogo bem inteligente para buscar o resultado lá”, afirmou o técnico Gerson Gusmão.