Vila Nova x Atlético-GO - Clássico pode ser o divisor de águas
Os dois times não passam por um bom momento e amargam longos jejuns
Os dois times não passam por um bom momento e amargam longos jejuns
Goiânia, GO, 15 (AFI) – Vila Nova e Atlético-GO entram em campo pressionados neste sábado e por isso o clássico válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B pode ser um divisor de águas. A partida está marcada para as 18h30 e será realizada no Estádio Serra Dourada. No entanto, só torcedores do Tigre poderão ir ao local.
No início da semana, as diretorias dos dois clubes entraram em um acordo para ter torcida única, assim como vem sendo realizado os outros clássicos goianos – e também em diversos estados. Assim, a partida válida pela 30ª rodada, que acontecerá no início de outubro, poderá ser acompanhada in loco apenas por atleticanos.
O Vila Nova vem em queda livre na tabela de classificação, depois de estar entre os líderes nas primeiras rodadas. Sem vencer há seis jogos – três empates e três derrotas -, o Tigre tem 15 pontos e é o oitavo colocado, encostando no G4 se acabar com o jejum.
Em situação mais preocupante, na 13ª colocação, com 12 pontos, o Atlético-GO não vence há quatro jogos – dois empates e duas derrotas – e o técnico Claudio Tencatti começa a balançar no cargo. Se vencer, o Dragão respira mais aliviado, pois a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto.
TIGRE INDEFINIDO
O Vila Nova que vai iniciar o clássico deste sábado só deve ser conhecido momentos antes da bola rolar. O técnico Hemerson Maria ainda não decidiu quem será o substituto do meia Vinícius Leite.
Durante o empate com o Guarani, em Campinas, no último final de semana, Vinícius Leite precisou ser substituído depois de levar uma pancada na cabeça e ainda está em observação. Juninho, Alex Henrique e Ramon brigam pela vaga, com o primeiro um pouco na frente.
“Não teremos grandes mudanças. Tivemos o problema do Vinícius Leite. O restante da equipe deve ser a mesma, até porque estamos jogando bem. Talvez mudemos a maneira de marcar, mas não temos preocupação só com o Júnior Brandão e sim com todo o time do Atlético, que tem o melhor ataque”, comentou o treinador.
JÁ VAI ESTREAR
A principal novidade no time titular será a presença de Pedro Bambu. Anunciado como reforço no início da semana, o volante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está confirmado.
O time, porém, ainda não está definido. Poupado dos treinamentos ao longo da semana por conta de dores musculares, o meia João Paulo é dúvida. Ele disputa uma vaga com Tomas Bastos. Lá na frente, André Luis e Renato Kayser também brigam por um lugar entre os titulares.
“O futebol é assim. Muitas vezes o treinador é cobrado, mas é um cara excepcional, que sempre nos ajuda e dá conselhos. Acredito que vamos correr por ele e por nós. É um cara honesto, que está sempre procurando o melhor para a gente”, comentou o lateral Alisson sobre o fato de Claudio Tencatti estar pressionado no cargo.






































































































































