Volta Redonda 0 x 1 Operário-PR - Voltaço perde e segue na vice-lanterna da Série C

Já o time de Ponta Grossa continua firma na vice-liderança do Grupo B do torneio

Já o time de Ponta Grossa continua firma na vice-liderança do Grupo B do torneio

0002050321024 img

Volta Redonda, RJ, 16 (AFI) – O Operário se firmou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série C ao derrotar o Volta Redonda pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, em pleno Estádio Raulino de Oliveira, pela décima rodada. Já o Voltaço começa a ligar o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento.

O resultado fez o Operário dar mais um passo rumo a classificação. O time de Ponta Grossa tem 20 pontos, atrás apenas do Botafogo, com 21. Já o Volta Redonda soma nove, na vice-lanterna. O primeiro fora do descenso é o Ypiranta, com 13, enquanto o Joinville, último colocado, tem sete.

Operário-PR venceu Volta Redonda e assumiu vice-liderança do Grupo B. Foto: Pedro Borges

Operário-PR venceu Volta Redonda e assumiu vice-liderança do Grupo B. Foto: Pedro Borges

O JOGO
Em situação delicada na Série C, o Volta Redonda não demorou a pressionar o Operário e desperdiçou grande oportunidade logo aos cinco minutos. Romarinho arriscou de longe para boa defesa de Simão.

O time de Ponta Grossa equilibrou as ações e usava a posse de bola para quebrar a velocidade do adversário.

Mas o Voltaço voltou a apertar no final. Diego Maia fez bela jogada pelo lado direito de campo e arriscou.

A bola desviou no meio do caminho e por muito pouco não enganou o goleiro Simão, que fez a defesa. Na sobra, Dija Baiano pegou mal na bola e jogou nas mãos do arqueiro.

NOVA POSTURA
No segundo tempo, o Operário voltou com outra postura e abriu o placar aos quatro minutos. Romarinho foi derrubado por Angel dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Robinho foi para a cobrança, mas parou na defesa de Douglas Borges. Na sobra, o próprio jogador mandou para o gol.

0002050320982 img

O Volta Redonda sentiu e por muito pouco não levou o segundo logo na sequência. Robinho invadiu a área e chutou à queima-roupa do goleiro. Douglas Borges cresceu no lance e fez a defesa. Batatinha também teve a chance de marcar, driblou o arqueiro, mas ficou sem ângulo e errou o alvo.

Nos minutos finais, o time de Ponta Grosso administrou o resultado, mas levou um abafa do Volta Redonda. Bruno Barra teve a última oportunidade de marcar, mas chutou em cima da marcação adversário, não conseguindo assim evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Cuiabá no sábado, às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). No dia seguinte, o Operário recebe o Ypiranga no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).