SÉRIE D: Gaúchos empatam fora, Imperatriz vence clássico e penta marca gol da vitória

Caxias-RS e São José-RS ficam por uma vitória, enquanto o Brasiliense venceu com gol de Lúcio, aos 40 anos

Caxias-RS e São José-RS ficam por uma vitória, enquanto o Brasiliense venceu com gol de Lúcio, aos 40 anos

0002050320991 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Donos das melhores campanhas nas fases anteriores, os dois representantes gaúchos no Campeonato Brasileiro da Série D empataram fora de casa, neste sábado, na abertura das oitavas de final.

O Caxias-RS segurou o 1 a 1 com o Uberlândia, em Minas Gerais, enquanto o São José-RS foi buscar o empate, também pela contagem mínima, com o Tubarão, em Santa Catarina. No duelo maranhense, o Imperatriz venceu o Moto Club por 2 a 1.

CONFIRA: Comentários e Fichas Técnicas de todos os jogos da Rodada!

A competição é acompanhada, desde seu início, de forma EXCLUSIVA, pelo Portal Futebol Interior. Apresentando resultados online e depois comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

Manaus fez 2 a 1 em cima do Rio Branco, no Acre, e joga pelo empate na volta. Foto: Manoel Façanha

Manaus fez 2 a 1 em cima do Rio Branco, no Acre, e joga pelo empate na volta. Foto: Manoel Façanha

VANTAGEM NA VOLTA
Os jogos de volta vão acontecer no próximo fim de semana, mas o empate não garante vaga entre os oito melhores da competição. O regulamento prevê que em caso de igualdade em pontos, a vaga vai ser definida na cobrança de pênaltis.

Embora Caxias e são José precisem da vitória, agora vão ter a vantagem de atuar em casa, com o apoio da torcida.

IMPERATRIZ E SURPRESA
A vitória do Imperatriz o deixou com a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado em São Luis (MA). O Moto Club precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

A maior surpresa ficou para a vitória do Manaus em cima do Rio Branco-AC, por 2 a 1, mesmo atuando dentro da Arena da Floresta, no Acre. Agora o time manauara pode empatar no jogo de volta e ainda com a vantagem de jogar como mandante.

GOL DE PENTACAMPEÃO
À tarde, abrindo a rodada, o Brasiliense-DF sofreu para vencer o Campinense-PB, por 1 a 0, dentro do acanhado Abadião, em Ceilândia (DF). O gol da vitória foi marcado por Lúcio, zagueiro pentacampeão mundial em 2002, usando a cabeça aos 34 minutos do segundo tempo. Ele tem 40 anos e é o único pentacampeão em atividade profissional.

O Brasiliense é bancado pelo empresário Luis Estevão, que está preso por corrupção, e no passado foi cassado quando ainda era senador. O sonho de se manter na disputa agora passa pela necessidade de pelo menos empatar em Campina Grande (PB). O Campinense precisa vencer por dois gols de diferença.

JOGOS NA SEGUNDA-FEIRA
Os outros três jogos de ida vão ser disputados na segunda-feira à noite, inclusive, o confronto entre os dois paulistas marcado para a cidade de Lins, entre Linense e Novorizontino.

Confira os resultados da 1ª rodada
Brasiliense-DF
1
x
0
Campinense-PB
Uberlândia-MG
1
x
1
Caxias-RS
Tubarão-SC
1
x
1
São José-RS
Rio Branco-AC
1
x
2
Manaus-AM
Imperatriz-MA
2
x
1
Moto Club-MA
Próximos Jogos
Linense-SP x Novorizontino-SP
18/06/2018 19:00
Treze-PB x Iporá-GO
18/06/2018 20:00
Ferroviário-CE x Altos-PI
18/06/2018 20:00