Ferroviário-CE 1 x 1 Altos-PI - Tubarão cede empate e se complica na Série D

O time da casa foi melhor, mas acabou sendo castigado nos minutos finais

O time da casa foi melhor, mas acabou sendo castigado nos minutos finais

0002050321374 img

Fortaleza, CE, 18 (AFI) – O Ferroviário saiu na frente do placar, mas viu a festa ser estragada com um gol no fim do Altos, que decretou o empate por 1 a 1, na Arena Castelão. O duelo, válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorreu na noite desta segunda-feira.

Para o jogo de volta, marcado para domingo, às 18h, no Estádio Felipão, o Altos precisa de uma simples vitória para selar a classificação. Um outro empate, seja por qualquer placar, levará o duelo para os pênaltis.

O JOGO
Ferroviário e Altos fizeram um primeiro tempo pouco técnico, mas com muita disposição. Apoiado por seus torcedores, o clube cearense começou melhor e abriu o marcador aos dez minutos. No melhor estilo Cuca, Lucas cobrou lateral para dentro da área. Juninho Quixadá cabeceou com força para fazer 1 a 0.

A partir daí o Ferroviário começou administrar o resultado, mas quase sofreu o empate aos 29 minutos. Klenisson tentou encobrir o goleiro Gleibson, e por muito pouco não fez um golaço. O time piauiense ameaçou uma pressão no final, porém, não conseguiu balançar as redes do adversário.

Ferroviário larga na frente, mas cede empate ao Altos - Pedro Chaves/FCF

Ferroviário larga na frente, mas cede empate ao Altos

FOI BUSCAR!
O segundo tempo começou mais movimentado e a primeira chegada com perigo ocorreu aos 11 minutos. Juninho Quixadá arriscou o chute para grande defesa de Gideão. A bola ainda sobrou para Januedo, que isolou. A resposta veio com Tavares, que tirou tinta da trave.

O Ferroviário apertou o pé e foi para cima para tentar liquidar a fatura. Foi aí que Gideão resolveu aparecer. A defesa do Altos falhou e a bola ficou com Valdeci, que só parou no goleiro do clube piauiense. Ele fez a defesa com as pernas.

E não parou por aí. Janeudo fez boa jogada e tocou para Luís Soares. Gideão fez novamente um milagre. Mas como quem não faz, toma, o Altos foi para cima nos minutos finais e deixou tudo igual. Manoel acertou um bonito chute na entrada da área para decretar a igualdade no Castelão.