Enviado especial do FI clica momento que resume espírito da Copa do Mundo
Dentro de campo o jogo foi um dos mais equilibrados da primeira rodada
Dentro de campo o jogo foi um dos mais equilibrados da primeira rodada
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Em um dos jogos mais emocionantes da primeira rodada, o fotógrafo Rodrigo Villalba, enviado do Portal Futebol Interior à Rússia, tirou uma das maiores fotos desta Copa do Mundo. Durante a vitória de Senegal por 2 a 1 em cima da Polônia, pelo Grupo H, ele clicou um momento que traduz a competição, que costuma colocar frente à frente países distantes e com culturas completamente diferentes.
Foi o caso da partida da última terça-feira. Senegal, que fica no extremo Oeste do continente africano, foi colônia francesa durante décadas e só conquistou a independência em 1958, exatamente há 60 anos. Já a Polônia fica no leste europeu e existe há mais de 900 anos, desde o Primeiro Reino. Foi o berço de muitas transformações na Europa, inclusive um dos personagens principais na Segunda Guerra Mundial.
Dentro de campo, o jogo foi um dos mais equilibrados da primeira rodada. Senegal, com a velocidade pelas pontas, conseguiu surpreender o adversário e abriu o placar em um vacilo da marcação: Gueye chutou, a bola desviou no zagueiro Cionek e entrou. Depois, contra-ataque, Niang aproveitou o espaço e ampliou para os africanos. No finalzinho, Krychowiak descontou de cabeça para a Polônia e fechou o placar de 2 a 1.






































































































































