Manaus-AM x Rio Branco-AC - Gavião joga por empate em casa para ficar com a vaga

Após o 2 a 1 fora de casa na ida, o Manaus tem resultado favorável neste sábado; ambos times têm desfalques

Após o 2 a 1 fora de casa na ida, o Manaus tem resultado favorável neste sábado; ambos times têm desfalques

0002050322251 img

Manaus, AM, 22 (AFI) – Com uma das melhores vantagens entre os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D após os jogos de ida, o Manaus-AM receberá o Rio Branco-AC neste sábado, às 18h, pelo segundo jogo da fase. O confronto acontecerá no estádio da Colina, em Manaus-AM.

Jogando Rio Branco, capital do Acre, no jogo de ida, o Gavião não se intimidou em venceu por 2 a 1. Agora, sem poder contar com o critério de gols marcados fora de casa, que não vale na atual edição da Série D, o Manaus precisa apenas empatar em casa para se classificar. Já o Rio Branco sabe que só conseguirá a vaga direta caso vença por dois gols de vantagem. A vitória por um tento de diferença do Alvirrubro levará o duelo para os pênaltis.

SEM O CAPITÃO
O Manaus não poderá contar com o zagueiro titular e capitão Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Maceió briga pela vaga com Derlan no setor defensivo. Emprestado por um ano para o futebol da Armênia, Thiago Brito fará sua despedida no sábado.

Manaus e Rio Branco definem classificação neste sábado

Manaus e Rio Branco definem classificação neste sábado

Além do suspenso Pauão, o clube não terá o técnico Aderbal Lana no banco de reservas, já que ele foi expulso na última partida e também está suspenso. O auxiliar Igor Cearense é quem comandará o time. Outro que estava no banco de reservas e foi expulso é o meia Romarinho. A boa notícia é o retorno do volante Panda, que não esteve em campo na partida de ida contra o Rio Branco. Além disso, Nena não treinou na última quinta-feira e pode ser desfalque.

RIO BRANCO COM SUSPENSÕES
O Estrelão terá dois desfalques e um retorno para a partida de volta. O volante Welton e o meia Evair receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprirão suspensão automática. O técnico Jader de Andrade já definiu os substitutos, que deverão ser Dos Santos e Geovani. Em contrapartida, quem retorna de suspensão é o camisa 9 Mateus Oliveira, que cumpriu suspensão no último duelo.

O meio-campista Souza, que fraturou a fíbula na vitória por 3 a 0 sobre o Independente-PA na segunda fase, seguirá fora. Já o lateral-direito Igor voltou à treinar e fica à disposição para o confronto.