Série B: Ruan aguarda liberação para poder estrear pela Ponte Preta

O jogador, inclusive, pode atuar no lugar do suspenso Orinho contra o Figueirense

O jogador, inclusive, pode atuar no lugar do suspenso Orinho contra o Figueirense

0002050322298 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – O técnico da Ponte Preta, João Brigatti, pode ganhar mais uma opção para o jogo contra o Figueirense, no próximo dia 30, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral-direito Ruan aguarda que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ruan está no Moisés Lucarelli desde o início do mês, mas ainda não teve sua documentação regularizada por causa do atraso na rescisão contratual entre Internacional – onde estava – e Barra da Tijuca-RJ – clube dono dos seus direitos econômicos. Com o fim do imbróglio, a Macaca já enviou os documentos para a CBF.

O lateral Ruan aguarda a documentação para poder estrear pela Ponte Preta

O lateral Ruan aguarda a documentação para poder estrear pela Ponte Preta

Apesar de ser lateral-direito, Ruan também pode atuar na esquerda, como fez em algumas oportunidades no Internacional. No jogo-treino da última quarta-feira contra a Itapirense, inclusive, o jogador foi titular nessa posição, que está sem dono para a partida contra o Figueirense devido a suspensão de Orinho, expulso contra o CSA.

Além de Orinho, o único lateral-esquerdo à disposição de João Brigatti para o jogo contra o Figueirense é Danilo Barcelos, que vem atuando mais avançado. A outra opção seria Marciel, que é volante de origem e atuou diversas vezes na posição, mas ficou de fora das últimas rodadas devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

No meio da tabela de classificação, com 15 pontos, a Ponte Preta vai ter uma semana inteira livre para que Brigatti ache a melhor formação para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli.