Segundona: Santacruzense vence Assiense e segue no G3 do Grupo 1
O jogo foi tumultuado, pois o time de Assis viveu uma semana de troca de presidente e a vitória era vital para a sua classificação
O jogo foi tumultuado, pois o time de Assis viveu uma semana de troca de presidente e a vitória era vital para a sua classificação
Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 25 (AFI) – A Santacruzense venceu o Assisense neste domingo, por 3 a 2, em casa, no estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo foi tumultuado, pois o time de Assis viveu uma semana de troca de presidente e a vitória era vital para a sua classificação.
Com mais três pontos, a Locomotiva chegou aos 20, na terceira posição, dentro do G3 do Grupo 1, zona de classificação à segunda fase. O Assiense permanece com 13 pontos, sétima e penúltima colocação, e está eliminado do Estadual.
COMO FOI?
O jogo começou tenso, com o Assisense tentando ir ao ataque com velocidade. Mas na primeira bola lançada pro ataque da Santacruzense, Alysson abriu o marcador , aos 2 minutos de jogo.
O Assisense não se abalou e continuou no ataque. O lado esquerdo do seu ataque erao setor mais ofensivo do Assisense. Sempre com o lateral Anderson apoiando ecom Vinícius lançando na área procurando o atacante Igor. Mas a defensiva da Santacruzense estava atenta e Gil e Saulo eram soberanos na área.
E em um contra ataque rápido, Bil foi lançado, se livra do marcador e acerta um petardo, sem defesa para o goleiro Rodrigo. 2×0 Santacruzense aos 23 minutos.
ASSISENSE NÃO SE ENTREGA
O Assisense continuou no ataque. Aos 32 minutos, cobrança de falta por Vinícius. O zagueiro Claudio – que estava no ataque – desvia de cabeça e diminui para o Assisense. O time de Assis permaneceu no ataque até o final do primeiro tempo, mas não chegou ao gol de empate.
TEVE MAIS
No 2º tempo, o Assisense parecia que iria pro tudo ou nada. Mas aos 30 segundos de bola rolando, Vinícius foi lançado. Ele penetra na área, se livra domarcador e fuzila o goleiro Rodrigo. 3×1 Santacruzense.
Se esperava um Assisense mais contido. Mas a equipe não se abalou com o gol sofrido e, precisando de um resultado positivo, partiu pra cima do Tricolor. Do jeito que dava. E nesse jeito, o zagueiro Matheus – que já tinha o cartão amarelo – levou o segundo e consequentemente o vermelho.
Aos 10 minutos, Michel foi lançado na área. Ele domina e acerta um chute cruzado, fazendo o 2º gol do Assisense.
NADOU, NADOU E …
A Santacruzense foi perdendo o seu espaço na marcação dura do Assisense, que veio com tudo pro ataque. A procura do gol de empate, tentou-se de toda maneira desequilibrar a saída de bola do Tricolor. O zagueiro Claudio virou atacante e em um dos ataques, ele cobriu o goleiro Rodrigo e Gil salvou em cima da linha o que seria o gol de empate.
No finalzinho de jogo, os atletas do Assisense partiram mesmo foi para abriga. Clima esse de nervosismo que começou no intervalo, com uma discussão entre o goleiro Rodrigo do Assisense e o técnico Vitor Nardi. Se percebeu um Assisense nervoso, com uma marcação dura e às vezes violenta.
Houve por fim uma confusão generalizada, com os jogadores do Assisense partindo pra cima dos atletas da Santacruzense, fato que durou cerca de 5 minutos.
O árbitro resolveu então expulsar Marinho – que estava no banco e entrou em campo para defender seus companheiros -e Saulo da Santacruzense, Anderson e o goleiro reserva Negão do Assisense.
Mais três minutos foram jogados, mas o Assisense não consegui o gol de empate. Com esse resultado, o Assisense não tem mais chances matemáticas de ficar com uma das 3 vagas do Grupo. Resta a chance de ser o melhor entre os 4ºs colocados. Para isso, terá que vencer seus dois próximos adversários. E o primeiro deles é o derby assisense com o VOCEM.
A Santacruzense permanece na 3ª posição com 20 pontos 2 a mais que o VOCEM. O próximo jogo será em santa Cruz, no próximo domingo, dia 01/08, diante do Osvaldo Cruz
SANTACRUZENSE 3X 2 ASSISENSE
Santacruzense: Rodrigo; Marinho (V) (Robinho), Saulo (V),Gil (A) e David; Vitor, André, João Paulo e Bill (Gabriel); Alysson (Marco Aurélio) e Vinícius. Técnico: Claudio Batista
Assisense: Rodrigo (A); Erivaldo, Matheus (AAV), Cláudio e Anderson (V); Deivid (A), Ícaro (Sávio), Vinícius e Michel; Igor (João)e Jonas (Juninho). Técnico: Vitor Nardi





































































































































