Seleção FI da Série B tem três volantes sob o comando de Roberto Cavalo

A 12ª rodada foi marcada por quebras de algumas marcas, como a invencibilidade do São Bento

A 12ª rodada foi marcada por quebras de algumas marcas, como a invencibilidade do São Bento

0002050322955 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada pela quebra de algumas marcas. Líder isolado, o Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento como mandante ao ser derrotado pelo Oeste, assim como o Coritiba, que empatou com o Figueirense. Único invicto até então, o São Bento foi batido pelo Vila Nova em Sorocaba. Já Guarani e Ponte Preta continuam distantes do G4.

A Seleção FI da 12ª rodada está assim: Marcelo Pitol (Brasil de Pelotas); Alisson (Atlético-GO), Leandro Amaro (Oeste), Leandro Camilo (Brasil de Pelotas) e Celsinho (CSA); Diones (Juventude), Lucas (CRB), Renato (Avaí) e Dudu (Londrina); Caíque (Guarani) e Alex Henrique (Vila Nova). Técnico: Roberto Cavalo (Oeste).

CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA

Goleiro: Marcelo Pitol (Brasil de Pelotas)
Dizem que todo bom goleiro precisa contar com a sorte. Nesta rodada, Marcelo Pitol fechou o gol, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma e ainda viu o ataque adversário acertar a trave duas vezes. O Xavante não sairia com a vitória se não fosse pela atuação sólida de seu goleiro.

Leandro Amaro abriu o placar para o Oeste na vitória sobre o líder Fortaleza, em plena Arena Castelão

Leandro Amaro abriu o placar para o Oeste na vitória sobre o líder Fortaleza, em plena Arena Castelão

Lateral-direito: Alisson (Atlético-GO)
Fez uma partida segura no sistema defensivo e apareceu com frequência lá na frente, sendo uma importante arma durante o jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Luis. Melhor para o Dragão, que venceu por 3 a 2.

Zagueiro: Leandro Amaro (Oeste)
Os rubronegros sabiam que iam encontrar muita dificuldade para conquistar um resultado positivo diante do Fortaleza, mas a atuação foi melhor do que o esperado. Leandro Amaro segurou o melhor ataque da Série B e ainda foi o responsável por marcar o primeiro gol do Oeste na vitória por 2 a 1 em plena Arena Castelão.

Zagueiro: Leandro Camilo (Brasil de Pelotas)
O experiente zagueiro foi o grande nome da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma. Além de ser firme na defesa e evitar o empate do time catarinense no segundo tempo, quando o Brasil foi pressionado, Leandro Camilo ainda marcou o único gol do jogo, aproveitando cobrança de falta da esquerda e desviando de cabeça como um centroavante.

O zagueiro Leandro Camilo comemora o gol que deu a vitória ao Brasil de Pelotas contra o Criciúma

O zagueiro Leandro Camilo comemora o gol que deu a vitória ao Brasil de Pelotas contra o Criciúma

Lateral-esquerdo: Cesinha (CSA)
Recuperado de contusão, foi o responsável pelo importante empate conquistado pelo CSA em Campinas diante da Ponte Preta. Teve muito trabalho com a dobradinha de André Luis e Igor, mas deu conta do recado. Ele ainda fez o gol aos 46 minutos do segundo tempo com uma cobrança perfeita de falta.

Volante: Lucas (CRB)
Um dos jogadores que mais participou do jogo, principalmente no segundo tempo. Estava presente nas melhores oportunidades criadas pelo CRB que poderiam ter mudado a história da partida. Na marcação foi combativo e conseguiu dominar o meio de campo do Paysandu, mas não conseguiu evitar o empate no último lance da partida.

Com uma cobrança perfeita de falta nos acréscimos, o lateral Cesinha garantiu o empate do CSA contra a Ponte Preta

Com uma cobrança perfeita de falta nos acréscimos, o lateral Cesinha garantiu o empate do CSA contra a Ponte Preta

Volante: Renato (Avaí)
Renato brilhou pelo lado do Avaí no empate por 3 a 3 com o Guarani. O jogador apareceu de surpresa logo no início do jogo e abriu o placar. Depois ainda deu assistência para Judson deixar o seu, com um bonito chute de fora da área. O Leão acabou por muito pouco não perdeu o jogo no fim, nada que atrapalhasse a grande partida feita pelo volante na última terça-feira.

Volante: Diones (Juventude)
Peça importante no elenco do Juventude, Diones fez mais uma partida segura no empate por 1 a 1 com o Goiás. Além da consistência na marcação e na saída de bola, o volante ainda saiu de suas características e mostrou faro artilheiro, marcando o primeiro gol do jogo, de cabeça. O empate manteve a equipe gaúcha em uma sequência invicta que já dura nove partidas.

O volante Diones vem se firmando cada vez mais como titular no meio-campo do Juventude

O volante Diones vem se firmando cada vez mais como titular no meio-campo do Juventude

Meia: Dudu (Londrina)
Uma luz de esperança no meio-campo do Tubarão. Se movimentou bastante, chamou a responsabilidade do jogo e no final acabou decidindo o placar e a vitória importante sobre o são bento, por 1 a 0. Uma vitória que derrubou o último invicto e, mais do que nunca, tirou o time paranaense da ameaça de rebaixamento. Deu fôlego também para o técnico Marquinhos Santos, muito criticado até então.

Atacante: Caíque (Guarani)
No melhor jogo da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani empatou por 3 a 3 com o Avaí. O destaque da partida ficou por conta do atacante Caíque, autor de dois dos três gols do Bugre. O jogador resolveu aparecer bem quando o Leão vencia por 2 a 0 e recolocou o time campineiro no páreo. A atuação só não foi fechada com chave de ouro, pois o adversário buscou o empate no fim.

Sob o comando de Roberto Cavalo, o Oeste surpreendeu ao vencer o Fortaleza na capital cearense

Sob o comando de Roberto Cavalo, o Oeste surpreendeu ao vencer o Fortaleza na capital cearense

Atacante: Alex Henrique (Vila Nova)
O Tigre aproveitou a fragilidade do Boa Esporte e encerrou a sequência de sete jogos sem vitória no último sábado. Ainda no primeiro tempo, Alex Henrique recebeu passe de Maguinho em velocidade e bateu na saída de Fabrício, abrindo o placar para o Vila Nova. Cansado, foi substituído n segundo tempo.

Técnico: Roberto Cavalo (Oeste)
O Oeste foi até a capital cearense sabendo que teria uma missão complicada, pois enfrentaria o líder do campeonato e que ainda não tinha perdido pontos na Arena Castelão. Com muita inteligência, o Rubrão acabou com essa marca ao bater o Fortaleza, por 2 a 1. Tudo isso graças ao bom trabalho realizado por Roberto Cavalo. O resultado tirou o time da zona de rebaixamento.