Série B: Gustavo desfalca Fortaleza por 2 meses e diretoria busca substituto
O atacante sofreu uma fratura no antebraço durante o jogo contra o Oeste, no último sábado
O atacante sofreu uma fratura no antebraço durante o jogo contra o Oeste, no último sábado
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – A derrota para o Oeste, por 2 a 1, no último sábado, na Arena Castelão, trouxe para o Fortaleza um prejuízo muito maior do que a perda da invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Lesionado, o atacante Gustavo vai ficar dois meses afastado dos gramados.
Durante o jogo contra o Oeste, Gustavo fraturou o antebraço direito e foi operado já no domingo. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados no fim de agosto, quando a Série B vai estar na sua 24ª rodada. Wilson é o substituto imediato, mas a diretoria tricolor vai em busca de outro jogador.
“Temos algumas opções e indicações que estão no nosso radar. É uma questão que vamos definir durante a semana”, comentou o diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa à reportagem do Esportes O POVO.
Emprestado pelo Corinthians, Gustavo é um dos artilheiros da Série B, com seis gols, ao lado de Cassiano (Paysandu), Renato (Avaí) e Júnior Brandão (Atlético-GO). Além disso, ele é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada, com 28 tentos.
QUE ZICA!
A bruxa parece estar solta no Pici. Além de Gustavo, o atacante Marcinho vai desfalcar o Fortaleza durante quatro semanas. Após sentir dores na região da coluna durante o jogo contra o Oeste, o jogador realizou exames mais detalhados e foi constatada uma fratura em processoo espinhoso de vértebra lombar.
Mas os problemas não param por aí. O lateral-direito Tinga ainda será melhor avaliado pelo departamento médico, mas dificilmente vai ter condições de jogo contra o Paysandu, no sábado, em Belém, pela 13ª rodada. O zagueiro Diego Jussani e o volante Jean Patrick são desfalques certos por motivo de suspensão.
Vale lembrar também que no último final de semana o Fortaleza anunciou a saída do atacante Edinho, que foi contratado pelo Atlético-MG.





































































































































