Série B: Com ataque em baixa, Coritiba vai em busca de reforços

O técnico Eduardo Baptista disse que a diretoria tem que contratar alguém que chegue para jogar

O técnico Eduardo Baptista disse que a diretoria tem que contratar alguém que chegue para jogar

0002050323399 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O desempenho do sistema ofensivo do Coritiba está deixando a desejar no Campeonato Brasileiro da Série B. Até aqui, são 13 gols em 12 jogos. Por isso, o técnico Eduardo Baptista revelou que a diretoria coxa-branca está em busca de reforços para o setor.

A tendência, porém, é que o Coritiba vá atrás de um reforço de peso para a sequência da Série B. O próprio treinador alviverde disse que não adianta contratar alguém que chegue apenas para compor o elenco.

O técnico Eduardo Baptista revelou que o Coritiba está em busca de reforços para o setor ofensivo

O técnico Eduardo Baptista revelou que o Coritiba está em busca de reforços para o setor ofensivo

“Todo mundo sabe que a gente precisa reforçar, mas não adianta contratar cinco atacantes para dar satisfação, para sujar roupa. A diretoria está tendo cuidado porque sabe que é um investimento mais caro. Não adianta trazer um de 20 que não vá jogar, tem que trazer um de 100”, afirmou Baptista.

Contratado depois de se destacar pelo Botafogo no Campeonato Paulista, Bruno Moraes começou como titular, mas não agradou. O experiente Alecsandro também vem sendo pouco aproveitado. Assim, quem está iniciando as últimas partidas como referência é o prata da casa Pablo Thomaz.

Uma outra opção seria Kléber Gladiador, que não atua desde o dia 8 de abril e disputou apenas seis jogos nesta temporada. O atacante, porém, está fora dos planos da comissão técnica e a diretoria vem negociando a rescisão contratual de forma amigável com o jogador.

Na sexta colocação, com 19 pontos, o Coritiba está a dois do G4 e na sexta-feira vai ter um confronto direto contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B. O adversário está em quinto lugar e tem 21 pontos.