Série B: Lesionado, Jorge Henrique desfalca Figueirense por mais de um mês
O meia deve ficar à disposição do técnico Milton Cruz apenas no returno do campeonato
O meia deve ficar à disposição do técnico Milton Cruz apenas no returno do campeonato
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O técnico Milton Cruz recebeu uma péssima notícia para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, o meia Jorge Henrique vai desfalcar o Figueirense por até seis semanas.
O camisa 10 e capitão alvinegro sentiu dores na coxa na semana passada e não esteve em campo no empate com o Coritiba, por 1 a 1, em Curitiba, na última sexta-feira, mas aguardava os resultados dos exames para saber a gravidade. Foi constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda.
Como o tempo de recuperação varia de quatro a seis semanas, Jorge Henrique deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica alvinegra apenas no início de agosto. Assim, o camisa 10 desfalcaria o Figueirense em Ponte Preta, Criciúma, Oeste, Guarani, Vila Nova, Paysandu e CRB, retornando apenas no início do segundo turno.
Mas Jorge Henrique não é a única baixa do Figueirense para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, às 18 horas, no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da Série B. Os meias Pereira e Gustavo Ferrareis receberam o terceiro amarelo contra o Coritiba. Por outro lado, o goleiro Denis, o zagueiro Cleberson e o volante Zé Antônio retornam de suspensão.
Invicto há seis jogos – três vitórias e três empates -, o Figueirense está na quarta colocação da Série B, com 21 pontos e, em caso de vitória, assume a vice-liderança do campeonato.





































































































































