ATUAÇÕES: Thiago Silva é melhor em campo, Neymar vem bem e Jesus decepciona
O Portal FI traz para o internauta as notas dos jogadores na vitória brasileira sobre a Sérvia
O Portal FI traz para o internauta as notas dos jogadores na vitória brasileira sobre a Sérvia
Campinas, SP, 27 (AFI) – A Seleção Brasileira garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo na tarde desta quarta-feira ao vencer a Sérvia, por 2 a 0, no Estádio Spartak, em Moscou, pela terceira e última rodada do Grupo E.
Veja como ficaram as Oitavas de Final!
Na próxima fase, os comandados de Tite vão enfrentar o México, que terminou em segundo lugar no Grupo F. Foi nessa chave, inclusive, que aconteceu a maior surpresa da Copa: a atual Alemanha somou apenas três pontos e terminou na lanterna, atrás até mesmo da Coreia do Sul. A liderança ficou com a Suécia.
CONFIRA AS NOTAS DOS JOGADORES
Goleiro: Alisson (6,5)
Se complicou ao ceder um rebote aos sérvios. Fora isso, não foi acionado muitas vezes e fez o básico quando a bola apareceu dentro da área brasileira.
Lateral-direito: Fagner (7,0)
Mais uma vez provou que merece estar na seleção. Fez uma partida sólida defensivamente e nas poucas vezes que subiu foi consciente na hora do passe, criando boas sequências de jogadas ofensivas.
Zagueiro: Miranda (7,0)
O maior desafio da seleção brasileira era conter o bom jogo aéreo da seleção da Sérvia e o experiente zagueiro provou que a missão não era nenhum bicho de sete cabeças. Seguro, foi bem pelo alto e desarmou bem.
Zagueiro: Thiago Silva (8,0)
Aos poucos, vem reconquistando a confiança do torcedor brasileiro. Foi decisivo ao marcar o segundo gol brasileiro e também por interceptar um bola que já havia passado por Alisson em direção ao gol.
Lateral-esquerdo: Marcelo (Sem Nota)
Saiu sentindo uma lesão lombar logo aos nove minutos de jogo. Preocupa para a sequência da Copa do Mundo.
Lateral-esquerdo: Felipe Luís (6,5)
Teve a difícil missão de substituir Marcelo, uma das principais lideranças técnicas da seleção. Fez uma partida muito sólida na defesa, mas apoiou pouco. Quando subiu, no entanto, levou perigo com uma boa finalização fora da área.
Volante: Casemiro (6,5)
O volante do Real Madrid cuidou muito bem da marcação, fazendo alguns desarmes cruciais no meio-campo, além de ajudar o esquema de Tite na sua maior preocupação: a bola aérea contra a Sérvia. Já amarelado, Casemiro jogou limpo e segue sem suspensão para o decisivo jogo das oitavas de final contra o México.
Volante: Paulinho (7,5)
O volante do Barcelona usou de sua principal característica, a infiltração, para tirar o zero do placar e tranquilizar a situação para a seleção brasileira. Paulinho conseguiu maior protagonismo pelo lado direito e colaborou com Casemiro na marcação durante o tempo que esteve em campo.
Volante: Fernandinho (6,0)
Em campo já na reta final da partida, o volante fez o básico, mas deu um bom suporte para o Brasil cadenciar o jogo nos minutos finais, chegando perto de marcar o terceiro gol. O jogador ainda precisa provar que pode substituir à altura no setor defensivo, já que tem um ótimo apoio no ataque.
Meia: Phillippe Coutinho (7,0)
Grande nome da seleção, Phillippe Coutinho não foi o principal destaque desta vez, mas ajudou muito a seleção no setor criativo, aparecendo como opção nos dois lados. Foi dele o passe para Paulinho abrir o placar, além de inúmeras tentativas de jogadas feitas junto com Neymar.
Meia: Renato Augusto (Sem Nota)
Entrou aos 34 minutos do segundo tempo e fez o básico.
Atacante: Neymar (6,5)
Estava mais concentrado do que nos jogos anteriores. Não abusou das jogadas individuais e ainda deu a assistência para Thiago Silva marcar o segundo gol brasileiro em cobrança de escanteio. Ainda quase deixou sua marca no final da partida.
Atacante: William (5)
Não fez uma boa partida individual e perdeu a bola em diversos lances que estava mano a mano. Mas foi muito importante sem bola, ajudando na marcação pelo lado direito.
Atacante: Gabriel Jesus (4,5)
Mais uma vez deixou a desejar na Copa do Mundo. Parece estar sentindo o peso da camisa 9. Teve pelo menos duas boas oportunidades de deixar sua marca: uma parou no goleiro e outra abusou do preciosismo. Tem tudo para perder a vaga entre os titulares.
Treinador: Tite (6,5)
Depois de ser criticado na primeira rodada e exaltado na segunda, Tite fez o “feijão com arroz” diante da Sérvia. Bancou a escalação mesmo com alguns jogadores sendo critiados e ajeitou o sistema defensivo durante a semana, principalmente priorizando a bola aérea. Nas substituições, procurou trocar seis por meia dúzia.
Seleção da Sérvia (4,0)
Os brasileiros chegaram na última rodada preocupados com a seleção sérvia, mas deixaram a desejar nesta quarta-feira. Abusou muito das bolas aéreas e não tiveram sucesso. Esboçaram uma pressão nos minutos iniciais do segundo tempo e sentiram demais depois que levaram o segundo gol.





































































































































