Novo técnico do São Bento, Marquinhos Santos coleciona polêmicas e rebaixamento
Sua saída do Fortaleza foi muito criticada pela imprensa na época, já que estava prestes a conquistar o acesso
A aposta do São Bento em Marquinhos Santos ainda pode render dor de cabeça ao torcedor
São Paulo, SP, 28 (AFI) – A aposta do São Bento em Marquinhos Santos ainda pode render dor de cabeça ao torcedor. Em quase seis anos de carreira o treinador já acumulou polêmicas e um rebaixamento com o Figueirense. Recentemente, o técnico demorou para engrenar com o Londrina e largou o clube brigando contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos em 12 jogos, quase 41% de aproveitamento.
Sem sucesso na carreira de jogador de futebol, Marquinhos Santos começou nas categorias de base do Atlético-PR em 2003. O início promissor e os títulos conquistados lhe renderam um convite para assumir o juniores do Coritiba, onde finalmente teve uma oportunidade no time profissional. Em 2012, após a saída de Marcelo Oliveira, o treinador assumiu para tentar salvar o clube do rebaixamento – por hora conseguiu.
Caiu em setembro de 2013, após derrota para o Itagüí Ditaires na Copa Sul-Americana. Só voltou a trabalhar em dezembro, sob convite do Bahia, mas não durou muito tempo, já que somou nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Chegou a receber uma proposta do Vasco, mas recusou alegando ‘problemas pessoais’. Pouco tempo depois assinou com o Coritiba, onde ficou por um ano, mas saiu deixando o clube na zona de rebaixamento.
Em 2016 aconteceu a principal polêmica na curta trajetória do treinador no futebol profissional. Marquinhos Santos assumiu o Fortaleza na Série C e vinha fazendo um bom trabalho, com 30 pontos e a liderança do Grupo A. Mas, assim que terminou a primeira fase, deixou o clube prestes a começar o mata-mata para assumir o Figueirense. Mais tarde, foi rebaixado com o time catarinense no Campeonato Brasileiro.
Sua saída do Fortaleza foi muito criticada pela imprensa na época, já que estava prestes a conquistar o acesso com o clube, que mais tarde foi eliminado pelo Juventude nas quartas de final. O rebaixamento com o Figueirense só reforçou as criticas. Mais tarde Marquinhos ainda voltou para o time do Ceará, mas desta vez sem sucesso. Foi contratado pelo Londrina para tentar buscar o acesso, mas também deixou o clube brigando pelas últimas posições.





































































































































