Remo x Juazeirense - Duelo de lanternas abre a rodada da Série C!

O encontro dos últimos colocados terá início às 21h45, no Mangueirão, em Belém

O encontro dos últimos colocados terá início às 21h45, no Mangueirão, em Belém

0002050323724 img

Belém, PA, 28 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C vai começar nesta sexta-feira com um jogo isolado que promoverá o encontro de Remo e Juazeirense, lanternas do Grupo A. Ao contrário do que vinha sendo rotineiro na terceira divisão, não haverá nenhum jogo na segunda-feira por causa do duelo entre Brasil e México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O encontro dos últimos colocados terá início às 21h45, no Mangueirão, em Belém. O Remo é o lanterna, com apenas oito pontos, a quatro pontos da vice-lanterna Juazeirense, que tem doze. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Botafogo-PB, na oitava colocação, com 13 pontos. Ou seja, o time remista não tem nenhuma chance de deixar o Z2 ao fim da rodada, ao contrário do adversário.

TROCA NO COMANDO
A situação do lado paraense é bastante delicada. Na rodada passada, a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Globo e chegou ao sexto jogo sem vitória, com cinco derrotas e um empate. O resultado culminou na demissão do técnico Artur Oliveira. Por enquanto, o auxiliar João Nasser Neto, também conhecido como Netão, comanda o time interinamente, mas deve ser efetivado.

0002050323724 img

Para o duelo contra o time baiano, o novo treinador fará mudanças na escalação remista. Ele não poderá contar com o zagueiro Bruno Maia e o lateral-esquerdo Esquerdinha, ambos suspensos. Com isso, a dupla de defesa será formada por Moisés e Romário. Fernandes fica com a vaga em aberto na ala esquerda. Outra mudança será no ataque, com a entrada de Ruan.

BUSCANDO
A Juazeirense, por sua vez, está sem vencer há cinco rodadas, mas com duas derrotas e três empates seguidos. Contra o time remista, além de buscar o fim do jejum, tentará vencer pela primeira vez jogando fora de casa.

Para a partida, o técnico Ailton Silva não terá o atacante Rayllan, suspenso pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, conta com o zagueiro Eron, o volante Waguinho e o lateral-esquerdo Deca, todos retornando de suspensão. A equipe treina nesta quarta-feira pela manhã no Adauto e segue na quinta pela manhã para Belém, onde encerra a preparação para o jogo à tarde.