Série B: Apresentado pela Ponte Preta, lateral afirma: "Temos que nos fechar"

O nome do atleta apareceu no BID; assim, ele pode enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 18 horas, em Florianópolis

O nome do atleta apareceu no BID; assim, ele pode enfrentar o Figueirense, neste sábado, às 18 horas, em Florianópolis

0002050323876 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ponte Preta ganhou uma importante notícia nesses dias de preparação e não foi dentro de campo. O lateral Ruan teve o nome liberado no BID e está liberado para atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta, que já vinha treinando com o clube há algumas semanas, já deve trocar o uniforme de treino pelo de jogo neste sábado, quando a equipe enfrenta o Figueirense. A partida está marcada para as às 18 horas, em Florianópolis.

“Agradeço a Deus, a Ponte Preta pela oportunidade e a toda diretoria. Chego aqui para agregar o elenco. É um grande grupo, qualificado e vou trabalhar junto dos meus companheiros, em busca do meu espaço no dia a dia”, disse o atleta, que se destacou pelo BOA esporte em 2017, e estava no Internacional.

Série B: Apresentado pela Ponte Preta, lateral afirma:

Série B: Apresentado pela Ponte Preta, lateral afirma: “Temos nos que nos fechar”

QUER JOGAR!
Convencido de que pode render mais em 2018, Ruan não via a hora de poder estar à disposição do novo clube.

“Estava ansioso para meu nome sair no BID e aparecer na relação. Faz três meses que não jogo uma partida oficial, e agora terei oportunidade. Fico feliz. O João Brigatti conversou comigo, pediu para eu fazer o simples, me posicionar bem e quando tiver a posse, atacar”, explicou o defensor.

LONGE DE CAMPINAS
Caso estreie pela Macaca nessa rodada, Ruan terá o desafio de ajudar o time em mais uma partida fora de casa. Contudo, diz como lidar com as dificuldades de atuar na casa adversária, além de vencer a falta de entrosamento.

“Jogar lá é muito difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Queremos nos impor, jogar de igual para igual e estou me agrupando com o grupo. Busco entender as características de cada jogador e o entrosamento eu vou pegar também dentro do jogo, conversando, para dar tudo certo”, ressalta.

MUITA EMOÇÃO
O atleta também fala da disputa acirrada na competição.

“É um campeonato muito equilibrado, como foi no ano passado também, quando estive no BOA. A oscilação dentro da competição acontece, mas temos que nos fechar, porque juntos somos mais fortes, e essa fase vai passar, para conseguirmos nossos objetivos”, destaca.

Série B: Apresentado pela Ponte Preta, lateral afirma:

Série B: Apresentado pela Ponte Preta, lateral afirma: “Temos nos que nos fechar”

VAI SER EFETIVADO?
Ruan foi apresentado pelo gerente de futebol Marcelo Barbarotti, que enalteceu a versatilidade do atleta em pode atuar nas duas laterais do campo. Além disso, ressaltou o fato de que tamanha qualidade que o atleta mostrou em outros clubes, e já tem mostrado nos treinamentos, o credencia a ajudar o clube já diante do Figueirense. Como quem escala o time é o técnico interino João Brigatti, paralelo a isso, o gerente reforçou o quanto a direção tem dado todo o respaldo para que o trabalho seja feito da melhor forma possível.

“O Brigatti é da casa. A identificação que ele tem com o clube, o acesso que ele tem comigo e com os demais pares da diretoria, faz com que nós não tenhamos pressa. A entrega dele em relação à Ponte Preta é muito grande. Não temos pressa para definir pela segurança dele, do clube e os números deles são muito bons. São números que credenciam a ter uma paciência para trabalhar e nós podemos ajudá-los com contratações, com respaldo, e que de fora podemos dar a ele”, completa.