Figueirense x Ponte Preta - Objetivos distintos em campo!

O Figueira pode assumir a vice-liderança, enquanto a Macaca tenta se distanciar da zona de rebaixamento

O Figueira pode assumir a vice-liderança, enquanto a Macaca tenta se distanciar da zona de rebaixamento

0002050324020 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Figueirense quer entrar no G4 e assumir a vice-liderança. Já a Ponte Preta tenta se distanciar da zona de rebaixamento. São com esses objetivos distintos que Figueira e Macaca se enfrentam neste sábado, às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Invicto há cinco jogos – três empates e duas vitórias -, o Figueirense caiu para o quinto lugar após alguns resultados da rodada, mas com 21 pontos, assume a vice-liderança em caso de vitória, deixando para trás, inclusive, o rival Avaí. Por outro lado, a Ponte Preta não ganha há duas partidas e, com 15 pontos, tem como objetivo principal se distanciar da zona de rebaixamento.

A campanha do Figueirense como mandante é regular. Em seis jogos realizados no Orlando Scarpelli, o Figueira tem três vitórias, um empate e duas derrotas. Já a Macaca tem o quinto melhor desempenho como visitante, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

O jogo será transmitido pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Luis Fabiani e reportagens de Marcelo Corsato. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

O Figueirense recebe a Ponte Preta podendo assumir a vice-liderança da Série B neste sábado

O Figueirense recebe a Ponte Preta podendo assumir a vice-liderança da Série B neste sábado

DESFALQUES E REFORÇOS
O técnico Milton Cruz não poderá contar nesta partida com o volante Pereira e o meia Gustavo Ferrareis, suspensos após receber o terceiro cartão amarelo na partida diante do Coritiba, além do atacante Jorge Henrique que está no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Por outro lado, o treinador comemorou o retorno de jogadores que cumpriram suspensão na última rodada. São eles: o goleiro Denis, o zagueiro Cleberson e o meia Zé Antônio. A principal surpresa, no entanto, foi a presença de Maikon Leite, ex-Palmeiras e Santos, entre os titulares.

“É um adversário que conheço bem. A Ponte me lançou para o futebol. Tenho um carinho especial, mas hoje eu defendo as cores do Figueirense e vou fazer tudo o possível para que a gente possa sair vitorioso dentro de campo. Vamos seguir em busca de nossos objetivos”, afirmou o goleiro Denis.

TUDO PRONTO

O técnico João Brigatti definiu a formação inicial no treinamento realizado na manhã desta sexta-feira ainda em Campinas. O lateral-esquerdo Orinho e o volante Paulinho foram expulsos contra o CSA, enquanto o volante André Castro e o meia Murilo foram vetados pelo departamento médico. Os atacantes Roberto e Felippe Cardoso seguem de fora.

Na lateral, o recém-contratado Ruan vai fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ele é lateral-direito de origem, mas atuou improvisado na esquerda em algumas oportunidades no Internacional. Novamente à disposição após cumprir suspensão, Nathan entra no meio-campo, assim como João Vitor. Tiago Real completa o setor.

“Temos que tomar muito cuidado lá. Sabemos que o Figueirense é uma grande equipe, mas é um jogo bom de se jogar. Sabemos que não podemos dar brecha e quando tiver oportunidades aproveitar da melhor maneira possível”, comentou o lateral-direito Igor.