Guarani seria vice-líder da Série B com pontos perdidos no fim dos jogos. Entenda!

O Bugre vacilou contra Fortaleza, Vila Nova, Goiás e Boa Esporte até aqui

O Bugre vacilou contra Fortaleza, Vila Nova, Goiás e Boa Esporte até aqui

0002050324053 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Guarani poderia ser o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B se não fosse a falta de atenção do time nos minutos finais das partidas. Ao todo, o Bugre perdeu sete pontos e ocupa a modesta nona colocação, correndo o risco de perder algumas posições no complemento da 13ª rodada.

Se conseguisse segurar os resultados positivos, o Guarani estaria com 24 pontos e seria o vice-líder, atrás apenas do Fortaleza, que tem 26. Na última sexta-feira, o Bugre cedeu o empate ao Boa Esporte aos 42 minutos do segundo tempo. Isso já havia acontecido contra Fortaleza, Goiás e Vila Nova.

O Guarani já perdeu sete pontos até aqui sofrendo gols nos minutos finais das partidas

O Guarani já perdeu sete pontos até aqui sofrendo gols nos minutos finais das partidas

Após o jogo da última sexta, os torcedores que foram ao Brinco de Ouro da Princesa vaiaram os jogadores. O técnico Umberto Louzer aceitou as críticas, mas acredita que o Guarani merecia um resultado melhor diante das chances criadas.

“É compreensível (as críticas). O torcedor vem ao estádio e quer o resultado favorável. O resultado apaga muitas coisas boas. A gente merecia ter saído de campo com a vitória. Mas fomos castigados de novo no fim do jogo, em uma falta de atenção nossa”, afirmou o treinador.

CONFIRA OS PONTOS DESPERDIÇADOS PELO GUARANI NOS MINUTOS FINAIS

1ª rodada: Fortaleza 2 x 1 Guarani (1 ponto)
Logo na estreia, o Guarani foi até a capital cearense e ia arrancando um empate com o Fortaleza, em plena Arena Castelão. Aos 50 minutos do segundo tempo, Gustavo cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória tricolor.

6ª rodada: Goiás 1 x 1 Guarani (2 pontos)
O Bugre estava próximo de conquistar sua primeira vitória como visitante no campeonato, mas, aos 47 minutos do segundo tempo, Madison aproveitou levantamento de Giovanni e cabeceou firme, garantindo o empate ao Goiás no Serra Dourada.

10ª rodada: Guarani 1 x 1 Vila Nova (2 pontos)
A torcida bugrina se preparava para comemorar mais uma vitória no Brinco de Ouro da Princesa até que Caíque derrubou Juninho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por Alex Henrique aos 51 minutos do segundo tempo.

13ª rodada: Guarani 1 x 1 Boa Esporte (2 pontos)
Na despedida de Bruno Nazário, o Guarani vencia o lanterna Boa Esporte por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa até os 42 minutos do segundo tempo, quando Bruno Tubarão cobrou falta na marca do pênalti e Manoel desviou de cabeça, contando com uma ajuda do goleiro Georgemy.