Série D: Técnico do Manaus critica gramado do Imperatriz e diz preferir o Ferroviário

Aderbal Lana criticou a situação do estádio do Imperatriz e disse preferir enfrentar o Ferroviário por conta do gramado

Aderbal Lana criticou a situação do estádio do Imperatriz e disse preferir enfrentar o Ferroviário por conta do gramado

0002050324221 img

Manaus, AM, 30 (AFI) – A definição dos confrontos através das campanhas tirou, no último momento, o Ferroviário-CE do caminho do Manaus nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e colocou o Imperatriz-MA. Perguntado sobre o adversário, o técnico do Gavião, Aderbal Lana, ignorou o elenco, falou do estádio e causou polêmica na véspera do confronto.

Para Aderbal Lana, a preferência seria enfrentar o Ferroviário, que possui, segundo ele, um estádio melhor para receber os visitantes.

“Não tinha preferência, pois ambos cresceram nas finais, tanto Imperatriz quanto o Ferroviário. São dois times que se equivalem. O Ferroviário seria mais interessante por causa do campo, pois eles atuam no Castelão”, afirmou.

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)

(Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)

O Manaus faz o jogo de ida das quartas de final contra o Imperatriz neste domingo, às 18h30, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz-MA, decidindo o segundo jogo em casa. O treinador Aderbal Lana também celebrou o fator de poder decidir em seu estádio, citando a questão do campo.

“Decidindo em casa, evidentemente tem maior motivação pelo torcedor. Apesar da número baixo de torcedores nos jogos, sempre tem uma motivação a mais, num campo melhor. Achei bom definir em Manaus a classificação”, finalizou.