Após fazer 4 na Argentina, Deschamps espera 'jogo mais apertado' contra o Uruguai

Franceses e Uruguaios se classificaram no último sábado e se encontram nas quartas de final

Franceses e Uruguaios se classificaram no último sábado e se encontram nas quartas de final

0002050324265 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Mal teve tempo para comemorar a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps já planeja o próximo duelo da seleção francesa, contra o Uruguai. Na próxima sexta-feira, os países duelam em Nijni Novgorod, na luta por uma vaga na semifinal.

No sábado, a França passou pela Argentina nas oitavas em um grande jogo, que venceu por 4 a 3. Diante dos uruguaios, porém, Deschamps espera um confronto mais “apertado”. “O Uruguai é uma equipe sul-americana muito difícil de enfrentar. Espero um jogo mais complicado, apertado”, declarou en entrevista ao canal TF1 neste domingo.

0002050324265 img

O treinador francês considerou que o estilo uruguaio pouco se assemelha ao da Argentina, e sim se aproxima ao que sua seleção enfrentou diante do Peru, na vitória por 1 a 0, pela fase de grupos. “O Uruguai parece mais o Peru, é sólido, mas agressivo. Não são qualidades que a Argentina mostrou”, avaliou.

Considerada uma das favoritas ao título, a França viveu diante da Argentina seu grande momento no Mundial até o momento. Foi bastante superior ao adversário, viu Mbappé, em estado de graça, definir a partida, e poderia ter vencido por um placar ainda superior.

Deschamps reconheceu os méritos de seus jogadores, mas alertou para a necessidade de manter os pés no chão. “Não podemos nos deixar levar. Meus jogadores têm ambição, eu também, mas será uma partida difícil”, considerou.