Meia da Inglaterra diz que Southgate revolucionou seleção: 'Jogamos sem medo'
"Não importa em que fase estamos, vamos atuar da mesma maneira. Vamos jogar com liberdade"
"Não importa em que fase estamos, vamos atuar da mesma maneira. Vamos jogar com liberdade"
Campinas, SP, 01 – O meio-campista Jesse Lingard deu crédito ao técnico Gareth Southgate pela mudança de mentalidade da seleção inglesa, que, de acordo com o jogador, está mais confiante em disputar partidas importantes. A Inglaterra vai enfrentar a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, às 15 horas (de Brasília) desta terça-feira, no Spartak Stadium, em Moscou.
“Eu sinto como se fosse uma revolução”, afirmou Lingard em coletiva de imprensa concedida neste domingo, em Repino. O início das partidas eliminatórias do Mundial não assusta o jogador. “Não importa em que fase estamos, vamos atuar da mesma maneira. Vamos jogar com liberdade e sem medo. Foi isso que nos trouxe aqui, então por que mudar? Não vamos alterar nada por ninguém e por equipe nenhuma”, garantiu.

Além do aspecto coletivo, Lingard disse que o técnico o ajudou a evoluir individualmente. “Southgate colocou confiança em mim para as grandes partidas. Cabe a mim apenas jogar bem para retribuir essa fé. Ele tem responsabilidade grande no meu desenvolvimento”, elogiou.
O meio-campista foi companheiro de equipe de Falcao García, centroavante da Colômbia que não fez sucesso no futebol inglês. Em duas temporadas entre 2014 e 2016, uma pelo Manchester United e uma pelo Chelsea, o atacante fez apenas cinco gols, mas Lingard se impressionou com o que viu nos treinamentos.
“Grande finalizador. Dentro da área ele é letal”, resumiu o meia do Manchester United, que na última temporada foi titular em 29 jogos dos 47 que participou pela equipe treinada por José Mourinho e fez 13 gols.





































































































































