Goleiro diz que estratégia russa era segurar empate e levar duelo para pênaltis

"Nós nos esforçamos muito, tentamos nos defender e conseguimos. Aguardamos os pênaltis e conseguimos o resultado", disse

"Nós nos esforçamos muito, tentamos nos defender e conseguimos. Aguardamos os pênaltis e conseguimos o resultado", disse

0002050324275 img

Campinas, SP, 01 – A Rússia está nas quartas de final de uma Copa do Mundo pela segunda vez em sua história – a outra foi em 1966. O herói da classificação foi o goleiro Igor Akinfeev, que defendeu dois pênaltis na decisão diante da Espanha, neste domingo, no estádio de Luzhniki, em Moscou. No jogo normal, empate por 1 a 1 e, na decisão por pênaltis, vitória por 4 a 3 dos donos da casa.

O goleiro admitiu que a estratégia da Rússia era se segurar no tempo normal diante da maior qualidade técnica da Espanha e aguardar os pênaltis. “Nós nos esforçamos muito, tentamos nos defender e conseguimos. Aguardamos os pênaltis e conseguimos o resultado”, admitiu o arqueiro.

Escolhido como o melhor da partida, Akinfeev preferiu dividir os méritos da classificação com o restante da equipe e também os torcedores, que eram maioria dentre os 78 mil espectadores. “Eu não sou o melhor do jogo. O melhor do jogo foi o time inteiro e também os torcedores”, diz o goleiro que atua no CSKA.

0002050324275 img

Para o goleiro, o time da Rússia soube se defender diante do time da Espanha, que terminou a partida com 78% de posse de bola, e ainda aproveitou as chances que teve. “Fizemos uma boa partida. Sofremos um pouco com o calor, principalmente na prorrogação, mas fizemos um jogo muito intenso e de muita entrega”, disse o goleiro.

Imagens divulgadas pela Fifa logo após a partida mostram uma grande festa nos vestiários da Rússia. O meia Smolov pula em cima dos bancos, enquanto os jogadores gritam “Rússia, Rússia”. Os donos da casa aguardam o resultado de Croácia x Dinamarca, logo mais, às 15h (de Brasília), para definir seu adversário das quartas de final. A data do próximo confronto é dia 7 de julho, sábado, às 15h, em Sochi.