Ponte, Goiás e Fortaleza comandam Seleção FI da Série B da 13ª rodada
Cada um dos três times tiveram dois jogadores/treinador indicados na equipe
Cada um dos três times tiveram dois jogadores/treinador indicados na equipe
Campinas, SP, 01 (AFI) – Acabou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Fortaleza segue na liderança isolada, e tem como companheiros de G4: Avaí, CSA e Vila Nova. Desses, apenas o Leão ficou sem ao menos um representante na Seleção do Futebol Interior.

Ponte Preta, Goiás e Fortaleza tiveram duas indicações casa. O goleiro Marcos e o atacante Lucão representam o Esmeraldino, enquanto o volante Derley e o lateral Bruno Melo fazem as honras para o Tricolor. A Macaca emplacou na equipe o zagueiro Léo e o técnico João Brigatti.
O treinador tirou a Ponte Preta de perto da zona de rebaixamento e a colocou na oitava colocação, já pensando em algo a mais na temporada.

Confira a seleção FI da 13ª rodada da Série B:
Goleiro: Marcos (Goiás)
Se Lucão foi o destaque ao marcar os dois gols esmeraldinos, lá atrás quem se destacou foi Marcos. Substituto de Marcelo Rangel há algumas rodadas, o goleiro evitou um tropeço do Goiás diante do CRB com pelo menos três boas defesas. A melhor delas aconteceu no último lance da partida, quando Neto Baiano recebeu dentro da área e girou batendo. Mostrando reflexo, o goleiro salvou o Coxa.
Lateral-direito: Alisson (Atlético-GO)
O lateral do Atlético abriu caminho na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas com um golaço logo aos dois minutos de jogo. Se apresentando bastante ao ataque, foi uma das principais peças do técnico Cláudio Tencati para buscar o resultado no Estádio Olímpico de Goiânia.

Zagueiro: Leandro Amaro (Oeste)
Leandro Amaro teve uma atuação segura na vitória do Oeste contra o Avaí. O Rubrão tem passado pelos líderes do torneio e já começa a sonhar com algo mais. O ex-palmeirense novamente foi um dos destaques, mas não ficou muito na frente de seu companheiro de equipe, Joilson.
Zagueiro: Léo (Ponte Preta)
Fez seu primeiro gol pela Macaca de uma forma bastante estranha. Pegou o rebote do goleiro, chutou no travessão e na queda a bola bateu em seu corpo, – barriga – e entrou. O importante é que balançou as redes e ajudou a Ponte a vencer o Figueirense, por 2 a 0, em Florianópolis (SC). Mais do que isso ele foi impecável na defesa, não só pelo alto como nas bolas baixas. E olha que o time campineiro ‘sofreu’ nos cruzamentos e nas bolas lançadas à pequena área.
Lateral-esquerdo: Bruno Melo (Fortaleza)
O Fortaleza voltou a vencer na Série B. O Tricolor derrotou o Paysandu por 1 a 0, com gol marcado por Bruno Melo. O lateral fez uma partida segurou, tomou conta do lado esquerdo de campo e ainda brilhou quando chegou ao ataque. Participou de um lance inusitado ao voltar atrasado para o segundo tempo, mas nada que atrapalhasse o time de Rogério Ceni.
Volante: Derley (Fortaleza)
Um leão dentro de campo. Derley vem sendo o ‘carregador de pianos’ do time do Fortaleza, e, contra o Paysandu, deu total segurança aos defensores. Correu por dois e fez a diferença dentro de campo. Certamente é um dos pilares de Rogério Ceni.
Volante: Liel (Criciúma)
Mostrou que tem estrela e foi o nome da vitória sofrida sobre o São Bento. Entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de Ralph, e apareceu na área aos 40 minutos do segundo tempo para fazer, de cabeça, o único gol da partida, reabilitando o Tigre de um período de três jogos em vitória.
Meia: Guilherme Parede (Coritiba)
Revelado na base do próprio Coritiba, Guilherme Parede é atacante, mas vem atuando um pouco mais recuado com Eduardo Baptista, chegando ao ataque como fator surpresa. Na última sexta-feira, diante do CSA, Parede aproveitou dois cruzamentos de Wellington Simião para marcar os gols do Coxa. E quase fez o terceiro nos acréscimos, antes do Azulão buscar o empate.

Atacante: Lucão (Goiás)
Teve uma noite intensa na última terça-feira. Mostrou oportunismo ao marcar os dois gols na vitória esmeraldina sobre o CRB, por 2 a 1, no Olímpico Pedro Ludovico, e assumiu a artilharia da Série B, com sete. Ainda acertou a trave e quase colocou tudo a perder ao ser expulso já nos acréscimos depois de receber o segundo cartão amarelo.
Atacante: Niltinho (CSA)
Foi sem dúvida nenhuma o melhor jogador azulino em campo. Infernizou os zagueiros do Coritiba com sua velocidade e ainda teve que se sacrificar ao atuar na lateral esquerda depois da substituição de Rafinha ainda no começo da partida. Sofreu o pênalti que foi convertido por Daniel Costa aos 39 minutos do segundo tempo.
Atacante: Reis (Vila Nova)
Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, Reis tem se firmado como um dos principais nomes do atual elenco do Vila Nova. O atacante ajudou, não apenas nas jogadas ofensivas, mas na recomposição para evitar uma pressão do adversário, especialmente no segundo tempo.
Técnico: João Brigatti (Ponte Preta)
Alguns devem ter torcido o nariz quando ele fez duas trocas de uma só vez, em tese tirando dois homens de marcação – Ruan e João Vitor – e colocando dos homens mais ofensivos: Marciel e Felipe Saraiva. Mas ele acertou em cheio. Equilibrou as ações contra o Figueirense e depois seu time teve várias chances de ampliar o placar nos contra-ataques. Num lances destes, aos 44 minutos, fez o segundo gol e confirmou a vitória. Uma grande atuação do técnico que busca se firmar na profissão, depois de uma longa trajetória no futebol.





































































































































