Paulista Sub 20: Lateral do Novorizontino analisa grupo da próxima fase
"Acredito que os pequenos detalhes é que vão fazer a diferença para a classificação", afirmou Léo Griggio
Paulista Sub 20: Lateral do Novorizontino, Léo Griggio analisa grupo da próxima fase
Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – Após se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista Sub 20, o Novorizontino conheceu os três adversários da próxima fase da competição: Grêmio Osasco Audax, Ponte Preta e Red Bull Brasil. O lateral-esquerdo Léo Griggio comentou sobre a dificuldade do grupo.
“Na minha opinião caímos no grupo mais equilibrado do campeonato, por ter várias equipes de tradição que tem muita qualidade também. Acredito que os pequenos detalhes é que vão fazer a diferença para a classificação, temos que enfrentar cada jogo como se fosse uma final”, analisou o atleta.
O Novorizontino se classificou em primeiro lugar do Grupo 1, junto com o Rio Preto, Marília e Matonense. Em 14 jogos, venceu dez, empatou um e perdeu apenas três. Somando 31 pontos no total. No campeonato inteiro apenas três equipes fizeram mais pontos que o Tigre do Vale, Capivariano (32), Palmeiras (36) e São Paulo (38).
“Classificar em primeiro foi uma consequencia do bom trabalho que a gente veio fazendo durante todo o campeonato. Isso motivou bastante a gente porque tudo é fruto do nosso trabalho, graças a Deus nós conseguimos impor tudo o que trabalhamos nos treinamentos dentro dos jogos”, disse.
Em 2017, o Novorizontino terminou o Paulista sub-20 na terceira posição após ser eliminado para o Palmeiras nas semifinais. O lateral espera que a equipe possa pelo menos realizar a mesma campanha do ano passado nesta edição.
“Nosso objetivo principal é desempenhar um bom futebol e fazer o que o treinador pede. Queremos chegar na mesma campanha do ano passado quando tivemos a terceira melhor campanha da competição, e quem sabe, até chegar na fase final”, explicou o jogador.
Apesar de já ter todos os adversários definidos o time só volta em campo no final do mês, quando começa a próxima fase da competição. Com isso, a equipe terá aproximadamente três semanas de descanso. Para o atleta esse tempo não prejudicará o grupo.
“Esse tempo de pausa não irá nos atrapalhar. A equipe está bem encaixada e focada. Nosso preparador nos passou vários treinos para quando não tivermos atividade. Vamos dar continuidade no trabalho para voltarmos bem e mantermos o mesmo nível da primeira fase”, revelou.
A próxima partida do Novorizontino está marcada para o dia 28 de julho, mas o adversário ainda não está definido.





































































































































