Cavani não treina mais uma vez e aumenta chance de ser desfalque contra a França
Atacante está sem ir a campo desde quando se lesionou durante a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, no último sábado
Copa do Mundo: Atacante Edinson Cavani não treina mais uma vez e aumenta chance de ser desfalque contra a França, pelas quartas de final
Campinas, SP, 04 – Edinson Cavani de novo não treinou com a seleção do Uruguai, nesta quarta-feira, e aumentou as suas chances de não ser escalado nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, fase em que o time sul-americano vai enfrentar a França, às 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Nijni Novgorod. Com um edema muscular na panturrilha esquerda, o atacante ficou no ginásio do Centro Esportivo de Borsky para fazer trabalho de fisioterapia.
Depois de atividades na academia, o elenco do Uruguai foi ao gramado realizar um treinamento com bola, o penúltimo antes do duelo contra a França. Comandados pelo auxiliar-técnico José Herrera, os jogadores cumpriram movimentações táticas e treinaram finalizações de média distância.
Na véspera do confronto pelas quartas de final, a atividade desta quinta-feira será no Nijni Novgorod Stadium, onde a partida será realizada. O treino será aberto para a imprensa durante 15 minutos e, mais tarde, o treinador Óscar Tabárez vai dar coletiva de imprensa no estádio.
Cavani está sem treinar no campo desde quando se lesionou durante a vitória por 2 a 1 sobre Portugal, no último sábado, em Sochi, onde marcou os dois gols do triunfo uruguaio. Naquela ocasião, chegou a receber o amparo de Cristiano Ronaldo para poder deixar o campo no segundo tempo do confronto válido pelas oitavas de final do Mundial.
Antes de enfrentar a França, o meio-campista Lucas Torreira valorizou a experiência do grupo uruguaio em Copas do Mundo, torneio que ele disputa pela primeira vez. “Muitos jogadores desse elenco já estiveram em um Mundial. Eles nos transmitem muita tranquilidade”, afirmou o uruguaio em vídeo ao vivo transmitido pelo Facebook da Associação Uruguaia de Futebol nesta quarta-feira.
“A França tem muitos bons jogadores, sobretudo do meio de campo para frente, eles desequilibram e são muito velozes. Temos de ser inteligentes e ocupar bem os espaços no gramado para travar o jogo deles”, receitou Torreira, utilizado nas quatro partidas do Uruguai na Copa do Mundo, duas vezes como titular e duas saindo do banco de reservas.





































































































































