Volta Redonda 1 x 0 Botafogo-SP - Voltaço respira e não deixa Pantera assumir a ponta
O Tricolor iria dormir na liderança do Grupo B em caso de vitória, mas caiu para o terceiro lugar
O Tricolor iria dormir na liderança do Grupo B em caso de vitória, mas caiu para o terceiro lugar
Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) – No duelo dos opostos do Grupo B, melhor para o Volta Redonda. Na noite deste sábado, o Voltaço respirou na luta contra o rebaixamento ao vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O resultado positivo encerra um jejum de seis jogos sem vitória, mas não tira o Volta Redonda da zona de rebaixamento. O Voltaço é o penúltimo colocado, com 13 pontos, um a menos que Tupi e Ypiranga. Já o Botafogo-SP conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 24, em terceiro lugar.
O Pantera foi ultrapassado pelo Cuiabá, que chegou aos 25 pontos, e perdeu a chance de dormir na liderança da chave, que pertence ao Operário-PR, com 26.
VOLTAÇO NA FRENTE
Pressionado por conta da campanha ruim realizada na Série C, o Volta Redonda começou a partida em cima do Botafogo e criou a primeira oportunidade aos dez minutos. Dija Baiano cobrou falta direto e quase surpreendeu Tiago Cardoso, que espalmou para escanteio. O Pantera errava muitos passes no ataque e por isso não conseguia criar.
Enquanto isso, o Voltaço ia perdendo oportunidades. Dija Baiano recebeu dentro da área e bateu cruzado para defesa de Tiago Cardoso. A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 37. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Marcelo apareceu para completar de cabeça. Os jogadores do Botafogo reclamaram pedindo impedimento.
E quase que o Volta Redonda ampliou na sequência. Luiz Paulo recebeu livre de marcação, mas finalizou para fora. O empate do Botafogo quase veio no finalzinho. Felipe Augusto cobrou falta e viu a bola bater no travessão antes de sair pela linha de fundo.
SÓ ADMINISTROU
O Volta Redonda seguiu ligado após o intervalo e em cima do Botafogo, tanto que Dija Baiano exigiu boa defesa de Tiago Cardoso logo aos dois minutos. O Pantera respondeu em finalização de Felipe Augusto pela linha de fundo. Na sequência, Tchô chutou e o goleiro fez a defesa.
Aos poucos, o Botafogo foi se soltando e oferecendo mais perigo ao goleiro Douglas Borges. No entanto, dava espaço para o contra-ataque do Volta Redonda. Gilsinho cobrou falta para dentro da área e ninguém do Pantera apareceu para completar. A bola passou por todo mundo.
Devido a cêra do Volta Redonda, o árbitro deu sete minutos de acréscimos. O Botafogo, porém, não conseguiu aproveitar. No finalzinho, Everton Santos simulou pênalti e acabou recebendo o cartão amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 16 horas do próximo sábado, pela 14ª rodada. O Volta Redonda enfrenta o Luverdense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Botafogo recebe o Tupi, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.





































































































































