Copa da Rússia: Uruguaios e turcos vão ser árbitros nas semifinais

O brasileiro Sandro Meira Ricci pode até aparecer na devisão ouna disputa de terceiro lugar

O brasileiro Sandro Meira Ricci pode até aparecer na devisão ouna disputa de terceiro lugar

0002050326368 img

Moscou, Rússia, 9 (AFI) – A comissão de arbitragem da Fifa já escolheu os árbitros que vão atuar nas semifinais da Copa da Rússia, nesta terça e depois na quarta-feira. Um trio uruguaio vai atuar em França x Bélgica e depois um trio turco vai comandar Croácia x Inglaterra.

Andrés Cunha: polêmico

Andrés Cunha: polêmico

Andrés Cunha já apitou duas partidas na Rússia. Sua primeira aparição foi em França x Austrália, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. O jogo ficou marcado pela primeira utilização da arbitragem de vídeo na história dos Mundiais.

LANCE COM VAR
O lance em cima de Griezmann, que corria com a bola e acabou sendo derrubado na área pelo defensor rival, terminou em pênalti — confirmado pelo VAR —, e abriu o placar da partida, que terminou em 2 a 1 para os franceses.

O uruguaio de 41 anos também esteve presente na vitória da Espanha por 1 a 0, na segunda rodada da fase de grupos, contra a seleção do Irã. Até agora, Cunha distribuiu 6 cartões amarelos e nenhum vermelho.

Turco foi bastante elogiado

Turco foi bastante elogiado

TURCO NA QUARTA
No Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou, para Croácia x Inglaterra ao árbitro será Cuneyt Cakir, da Turquia, a missão de apitar o duelo que vai apontar o segundo. Também turcos, completam o trio em campo os assistentes Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Cuneyt Cakir apitou a vitória da Argentina em cima da Nigéria por 2 a 1, no dia 26 de junho, pela terceira rodada da fase de grupos, no Estádio de São Petersburgo. Antes disso, também foi o árbitro principal de Marrocos 1 x 0 Irã, no dia 15, no mesmo estádio. Foi o quarto árbitro em Rússia 3 x 1 Egito, também em São Petersburgo.