Londrina x Avaí – Tubarão quer colar no G4 e Leão tenta se reerguer

O Londrina não perde há três jogos, enquanto o Avaí não vence ao mesmo tempo e ambos seguem sonhando com G4

O Londrina não perde há três jogos, enquanto o Avaí não vence ao mesmo tempo e ambos seguem sonhando com G4

0002050326808 img

Londrina, PR, 12 (AFI) – O Londrina tentará aproveitar a má sequência do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B para entrar na briga na parte de cima da tabela. Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 15ª rodada da competição.

O Tubarão tem 17 pontos e ocupa a 13ª colocação, a seis do primeiro time no G4. O clube não vence há duas rodadas, tendo empatado ambos os jogos, por 1 a 1 contra o Vila Nova fora de casa e por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa em casa.

Já o Avaí tenta se reerguer na competição. O time deixou o G4, ficando na sexta colocação, com 14 pontos e só depende de si mesmo para retornar. Mas, para isso, precisa voltar a vencer após três jogos e encerrar a sequência de duas derrotas seguidas, a última delas por 1 a 0 para o Goiás em casa.

O Tubarão tem 17 pontos e ocupa a 13ª colocação

O Tubarão tem 17 pontos e ocupa a 13ª colocação

ATÉ LÁ…
Enquanto aguarda novos reforços, Sérgio Soares, técnico do Londrina, vai trabalhando com o que tem em mãos. Apesar de manter o mistério sobre qual time vai enfrentar o Avaí, nesta quinta-feira, no Estádio do Café, o treinador indicou que deve fazer algumas alterações em relação a formação que empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, em Goiânia.

O volante João Paulo e o meia Dudu cumpriram suspensão automática na última rodada e devem voltar nos lugares de Germano e Paulo Henrique. Na lateral-esquerda, Fernando será o titular, pois Roberto está com uma lesão na coxa e Victor Luiz ainda precisa de um tempo para melhorar a condição física. Recém-contratado, o atacante Jô teve sua documentação regularizada e fica como opção.

O técnico Geninho tem algumas mudanças para montar a equipe

O técnico Geninho tem algumas mudanças para montar a equipe

VAI MUDAR
Por conta da sequência negativa, o técnico Geninho tem algumas mudanças para montar a equipe, principalmente em relação ao esquema tático. Para não dar pistas ao adversário, as duas últimas atividades foram realizadas com os portões fechados para a imprensa.

Geninho ainda não decidiu se vai manter o esquema com três zagueiros, que vem sendo utilizado deste o início da Série B, ou se vai mudar para o 4-4-2. Sem poder contar com o suspenso Fagner Alemão, o treinador vai ter as voltas do zagueiro Betão e do meia Renato.

“É uma possibilidade que existe manter (3-5-2), apesar de termos trabalhado com a possibilidade de colocar dois zagueiros e fortalecer o meio com mais um volante. É uma maneira que se muda radicalmente a maneira de jogar”, comentou o treinador, sem dar pistas do time que vai mandar a campo