Brasil x Juventude - Confronto direto contra a zona de rebaixamento

A partida está marcada para as 18 horas e o time de Caxias do Sul também necessita do resultado

Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas entra em campo nesta sexta-feira precisando vencer

0002050327171 img

Pelotas, RS, 12 (AFI) – Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas entra em campo nesta sexta-feira precisando vencer. Vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o clube recebe o Juventude no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 15ª rodada. A partida está marcada para as 18 horas e o time de Caxias do Sul também necessita do resultado, já que vem em mal momento na competição.

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Brasil de Pelotas se afundou na zona de rebaixamento, com 13 pontos. O Sampaio Corrêa é o primeiro clube fora do Z4, com 15. Pouco mais a frente está o Juventude, com 16 pontos e três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota.

NÃO TÁ FÁCIL

O técnico Gilmar Dal Pozzo segue quebrando a cabeça para definir qual a melhor formação para começar a partida. Preocupado com a falta de gols do desempenho ofensivo – time marcou só 12 gols em 14 jogos -, o comandante deve apostar em dois atacantes.

0002050327171 img

Se optar pelo esquema mais ofensivo, Gilmar Dal Pozzo vai colocar Michel no lugar de Calyson, que não faz mais parte do elenco. A outra alteração seria na defesa. De volta após cumprir suspensão automática, Rafael Dumas deve entrar na vaga de William Machado.

QUEM JOGA?

O técnico Julinho Camargo ainda não definiu qual será a formação inicial do Juventude. Recuperado de dores na região lombar, o goleiro Matheus Cavichioli está de volta. O volante Matheus Bertotto, com dores no joelho, é dúvida. Lá na frente, Ricardo Jesus, Elias e Guilherme Queiróz brigam por duas vagas no ataque.

“É bom saber que fora de casa estamos jogando bem, mas o que a gente queria mesmo era ter os resultados positivos em casa, diante do nosso torcedor. Estamos devendo isso. Acredito que, quando unir os dois, jogando bem dentro e fora de casa, vamos dar uma levantada”, comentou o meia Leandro Lima.