Bélgica bate Inglaterra e faz história. Confira reações !

Após o duelo, os jogadores e treinadores falaram com a imprensa

Após o duelo, os jogadores e treinadores falaram com a imprensa

0002050327705 img

Por Wilson Rocha, correspondente FI na Rússia

Moscou, Rússia, 14 (AFI) – A Bélgica venceu neste sábado a Inglaterra pelo placar de 2×0 e garantiu o terceiro lugar na Copa do Mundo 2018. A campanha dos Red Devils se tornou a melhor de todos os tempos do país, batendo a da equipe de 1986, que havia terminado no quarto lugar.

Os gols foram marcados por Meunier, logo no começo do jogo, e Hazard, em belíssimo contra-ataque no segundo tempo. Harry Kane passou em branco mais uma vez e terminou a Copa com seis gols. Ele terminará como artilheiro caso Griezmann não faça mais de dois gols na final.

MOTIVOS PARA FESTEJAR
Após o duelo, os jogadores e treinadores falaram com a imprensa. Começando pelos vencedores, o técnico Roberto Martínez, que comemorou 45 anos de vida ontem, celebrou o resultado.

“Nós temos mais de 10 gols marcados (foram 16), algo para a história do torneio. Esse legado vai permanecer conosco. Esses jogadores mereceram isso. O talento te leva a algum lugar, e esses jogadores quiseram não só confiar no talento, mas também em todo o trabalho feito. O padrão de desempenho deles tem sido fantástico, eles queriam que cada cidadão belga ficasse orgulhoso, e conseguiram”, declarou.

Ainda no gramado, o goleiro Courtois, famoso pelas declarações polêmicas durante o mundial, soltou mais uma, ironizando a música que tem feito sucesso na Inglaterra. “Estou voltando para casa. Inglaterra. Londres”, disse o jogador do Chelsea.

(Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

(Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images)

SONHO ERA A FINAL
Já o centroavante Lukaku comemorou a conquista do terceiro lugar, mas lamentou não estar na final.

“Terminamos em terceiro hoje. Muito feliz por nosso país, mesmo sabendo que merecíamos ir à final. Mas vocês sabem, m… acontece no futebol, e precisamos aprender com nossos erros. Agora vamos curtir esse momento com os fãs”.

Autor do segundo gol e capitão, Hazard comemorou a vitória de hoje e garantiu que a Bélgica estará melhor na Euro 2020.

“Terminamos em terceiro lugar. Estou orgulhoso, muito orgulhoso, pelos jovens, pelo país, simplesmente satisfeito de jogar nesta equipe. Acho que estaremos melhores daqui a dois anos, na Euro”.

PROMESSA DE MELHORA
Do lado inglês, Harry Kane, que deve terminar a Copa como artilheiro, com seis gols, disse que o grupo precisa melhoraR e estará no auge em 2022.

“Nós vimos alguma melhora ao longo, mas ainda estamos crescendo. Claro que tentamos de toda forma conseguir um empate, mas não conseguimos. Esse grupo precisa melhorar mais para consegui uma oportunidade melhor. É o que nós pensamos para conseguir bons resultados daqui a dois anos. Nós já conseguimos chegar nas semifinais, com grandes jogos. O que é um grande feito”.

AVENTURA FANTÁSTICA
O treinador, Gareth Southgate, declarou que a campanha foi uma “aventura fantástica”.

“Estou muito orgulhoso do que os jogadores fizeram. Hoje foi muito difícil, contra um dos melhores times do mundo, de talentos individuais excepcionais. Temos muito orgulho do que fizemos. Não temos ilusão sobre o que realmente somos. Terminamos em quarto lugar na Copa do Mundo, mas não somos a quarta melhor seleção do mundo. Foi uma aventura fantástica”.

A Inglaterra, com o resultado, iguala a melhor campanha desde 1966, quando foi campeã, que foi em 1990. Na época, o English Team perdeu para a Itália, dona da casa, na disputa de terceiro lugar.

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel, Tielemans (Dembélé), Meunier e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Hazard e Lukaku (Mertens).

Inglaterra: Pickford, Jones, Stones e Maguire; Dier, Delph, Trippier, Loftus-Cheek (Dele Alli) e Rose (Lingard); Sterling (Rashford) e Kane.