Série B: Técnico da Ponte Preta exalta grupo: "Nosso principal jogador é o elenco"
Para João Brigatti, o elenco da Macaca encontrou o espírito para disputar a Série B; time volta aos treinos nesta segunda
Para João Brigatti, o elenco da Macaca encontrou o espírito para disputar a Série B
Campinas, SP, 16 (AFI) – Embalado pela sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico interino da Ponte Preta, João Brigatti, exaltou o grupo da Macaca e afirmou que a equipe encontrou o espírito para disputar a divisão. A Ponte está a apenas um ponto do G4.
“Quando você começa a vencer ajuda muito, todo mundo corre, se posiciona legal, encaixa. O João Vitor foi fundamental no time, se posiciona bem, fala muito com a equipe toda, e nossa defesa antes vulnerável hoje é outra, o Ivan hoje tem volume de jogo, mas não é quem mais trabalha: hoje nosso principal jogador é o elenco. Continuando assim, entrar no G4 vai ser consequência”, disse o treinador.
TEMPO PARA SE PREPARAR
Brigatti acrescenta que o tempo entre as partidas tem sido fundamental para acertar a equipe prepará-la para cada novo desafio.
“Antes do Figueirense tivemos dez dias de preparo, isso foi fundamental, e agora temos tido uma semana entre os jogos. Esse período dá pra recuperar os jogadores, treinar, estudar o adversário e nos impor em campo. Agora temos mais uma semana antes de enfrentar o Boa, que vai ser um confronto difícil, e depois começamos uma sequência árdua a e com intervalo mais curto, precisaremos usar o elenco todo”,afirma Brigatti.
O elenco pontepretano retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira.Os atletas que não atuaram na última partida fazem jogo-treino contra o Atibaia no Majestoso enquanto os demais focam em atividades de regeneração.
O comandante (que já não poderá repetir a mesma escalação contra o time mineiro, em virtude de André Luís ter tomado o terceiro amarelo ontem) mostra confiança. “Todos aqui têm seu valor, a gente vai rodar a equipe e cada um sabe que tem que estar preparado, não pode ter desculpinha. Todos tem que ter essa entrega. Esse é o espírito da série B e o espírito desta equipe: tem que morrer lá dentro pra sair com a vitória”, finalzou.
Com 24 pontos somados, a Ponte Preta ocupa a sexta colocação na tabela e poderá entrar no G4 já na 16ª rodada caso vença o Boa Esporte, em jogo marcado para o sábado, às 19h, no estádio Municipal de Varginha. A Macaca vem de vitórias por 2 a 0 sobre Figueirense, Fortaleza e São Bento.





































































































































