Série D: Técnico do São José-RS destaca ‘espírito positivo’ do time na busca pelo título

Diante do Ferroviário, o treinador Rafael Jaques pediu "marcação forte, pressão a quem estiver com a bola e muita intensidade"

Diante do Ferroviário, o treinador Rafael Jaques pediu "Marcação forte, pressão a quem estiver com a bola e muita intensidade"

0002050327935 img

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – Depois do acesso, a partir da noite desta segunda, às 20h, o São José começa a trilhar mais um caminho histórico na busca de um inédito título nacional. Na Arena Castelão, a equipe comandada por Rafael Jaques disputa o primeiro jogo semifinal diante do Ferroviário. E mesmo já sem aquele peso da busca por uma vaga na Série C, a pilha está cheia.

“O time está com um espírito muito positivo por buscar mais. A motivação segue em alta, como tivemos durante toda a competição, mas não mudamos a nossa maneira de encarar cada etapa. Sempre pensamos jogo a jogo. Esse é o foco. Teremos um adversário de muita qualidade ofensiva pela frente, e vamos para Fortaleza pensando em voltarmos vivos para o jogo de volta na nossa casa”, diz o técnico Rafael Jaques.

Como conseguir isso contra um time diferente de todos os adversários enfrentados até agora na Série D?

Diante do Ferroviário, o treinador Rafael Jaques pediu

Diante do Ferroviário, o treinador Rafael Jaques pediu “marcação forte e pressão”

“Marcação forte, pressão a quem estiver com a bola e muita intensidade para encararmos uma escola de futebol com características bem diversas das nossas”, aponta o treinador.
Quem chega com moral para esta semifinal é o atacante Márcio Jonatan. Autor do gol do acesso e empatado com Matheusinho na artilharia do São José na competição, com três gols, ele garante:

“Queremos mais, e para isso não podemos relaxar. Não podemos afrouxar a nossa raça e união que nos trouxe até o acesso”.

Márcio Jonatan tem excelentes lembranças da Arena Castelão. Quando jogava pelo Brasil de Pelotas, foi lá que ele conquistou o acesso à Série B do Brasileirão.

“É um estádio de Copa, um lugar com uma torcida apaixonada e um campo muito bom de se jogar. Estamos focados para fazer um grande jogo lá”, afirma o atacante.

TIME
Nesta partida, o técnico Rafael Jaques terá os retornos de Felipe Guedes e Karl, que cumpriram suspensão contra o Linense. Não há baixas por lesão ou suspensão. Como de costume, o treinador não antecipa a escalação, mas é certa a ausência do zagueiro Wagner, que se transferiu para o Juventude durante a semana.