Série B: Vila Nova-GO e Brasil-RS jogam precisando desempatar retrospecto

De um lado, os donos da casa entram em campo em busca da vitória para se manter na zona de classificação e encostar no líder Fortaleza

De um lado, os donos da casa entram em campo em busca da vitória para se manter na zona de classificação e encostar no líder Fortaleza

0002050328029 img

Sorocaba, SP, 16 (AFI) – Vila Nova-GO e Brasil de Pelotas se enfrentam na noite desta terça-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

De um lado, os donos da casa entram em campo em busca da vitória para se manter na zona de classificação e encostar no líder Fortaleza, que soma 29 pontos ganhos. Do outro lado, o Xavante, vivendo outra situação na competição, precisa vencer para tentar sair da zona do rebaixamento.

No momento, o Tigre aparece na terceira posição, com 26 pontos, um ponto de vantagem sobre o rival Atlético-GO, primeiro fora do G4. Já o Brasil-RS é o 18º colocado, com 14 pontos, a três do São Bento, primeiro fora do Z4.

Vila Nova-GO e Brasil-RS jogam precisando desempatar retrospecto

Vila Nova-GO e Brasil-RS jogam precisando desempatar retrospecto

O Vila não sabe o que é perder há sete rodadas. A ultima derrota foi para o CSA, em casa, por 1 a 0. Desde então, foram três vitórias e cinco empates.

Já ó Rubro-negro gaúcho, por sua vez, não sabe o que é vencer há três partidas. A ultima vitória foi sobre o Criciúma, em casa, por 1 a 0. De lá pra cá, foram duas derrotas e um empate.

Na rodada passada, o Alvirrubro goiano derrotou o Paysandu, fora de casa, por 2 a 1, enquanto que a equipe de Pelotas-RS empatou, em casa, com o Juventude por 1 a 1.

RETROSPECTO EQUILIBRADO
Este será o nono confronto entre as duas equipes. O retrospecto é equilibrado, com uma vitória para cada lado e seis empates.

No encontro mais recente, Tigre e Xavante empataram por 1 a 1, no Serra Dourada, pela 27ª rodada da Série B do ano passado. Éder Sciola marcou para os gaúchos, aos 19’ do primeiro tempo e Fernando Medeiros fez para o Colorado do Cerrado, aos 42’ da segunda etapa.