Série C: Vítor confia em vitória do Santa Cruz fora de casa

Time coral tem a segunda melhor campanha como visitante no Grupo A

Time coral tem a segunda melhor campanha como visitante no Grupo A

0002050328370 img

Recife, PE, 18 (AFI) – Depois de tropeçar no último sábado contra o Globo, no Arruda, o Santa Cruz agora tem um compromisso longe de casa e precisa recuperar os pontos perdidos. Para isso, tem que bater o Botafogo-PB e fazer valer a boa campanha como visitante até aqui.

O tricolor foi derrotado apenas uma vez fora do Arruda. Isso aconteceu contra o Atlético/AC, atual líder do Grupo A da Série C.

“Precisamos dos três pontos. No primeiro turno, apesar de perder para o Botafogo/PB, jogamos muito bem. A competição exige que busquemos a vitória, mesmo fora de casa. Como visitante, estamos acumulando bons resultados. Perdemos apenas um jogo, tudo é aproveitamento. Vamos com esse retrospecto a nosso favor, mas com a consciência de que o adversário é difícil”, disse o lateral-direito Vítor.

Foto: Divulgação / Santa Cruz

Foto: Divulgação / Santa Cruz

Fora de casa, o Santa Cruz ostenta a segunda melhor campanha do Grupo A. São dez pontos em sete rodadas. O Tricolor obteve duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 47,6%. O desempenho do Santinha só fica atrás do Confiança que marcou 11 pontos de 21 possíveis. Outra boa notícia é que o clube pernambucano vem de três rodadas sem derrota.

A Série C vai se aproximando da sua reta final e o Santa tem como primeiro objetivo se garantir no G4. Para conquistar os pontos necessários, a equipe precisa seguir encarando as partidas como uma verdadeira decisão.

“Temos jogadores acostumados com as decisões. Acho que a equipe está preparada, não estamos satisfeitos com a terceira colocação. Vamos brigar para continuar subindo na tabela. Nosso primeiro objetivo é a classificação, e depois que alcançarmos, queremos os dois primeiros lugares que nos dão a vantagem de decidir o mata-mata em casa”, avaliou o lateral.