Série B: Figueirense quebra tabu histórico com vitória sobre Guarani

O clube catarinense nunca havia vencido o Bugre dentro do Brinco de Ouro da Princesa

O clube catarinense nunca havia vencido o Bugre dentro do Brinco de Ouro da Princesa

0002050328378 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – A vitória do Figueirense sobre o Guarani nesta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, teve também um registro histórico para o alvinegro. Pela primeira vez na história, o Figueirense derrotou o Bugre em seu estádio.

Até este dia 17 de julho de 2018, o Figueirense havia enfrentado a equipe do Guarani cinco vezes no Estádio Brinco de Ouro e nas mesmas cinco acabou derrotado. O alvinegro esteve enfrentando o Guarani neste estádio pela Copa do Brasil de 2000 na primeira vez, Campeonato Brasileiro da Série A dos anos de 2003 e 2004 e Campeonato Brasileiro da Série B dos anos de 2009 e 2017.

Figueirense nunca havia vencido no Brinco de Ouro

Figueirense nunca havia vencido no Brinco de Ouro

Com uma grande atuação pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense quebrou um tabu histórico derrotando o adversário em uma partida em que esteve esteve duas vezes a frente no placar no primeiro tempo mas foi para o intervalo com igualdade no marcador.. No segundo tempo, com um gol de Henan, decretou a vitória que entra também para a história do Figueirense.

Com o resultado, o Figueirense acabou subindo para a sexta posição, com 25 pontos, um a menos do que o Avaí, primeiro dentro da zona de acesso. Em oitavo, o Guarani soma 23.