Cruzeiro x América-MG - No clássico mineiro, Raposa tenta colar no G6

Por outro lado, o Coelho que está há três jogos sem vencer, vai em busca da reabilitação

Por outro lado, o Coelho que está há três jogos sem vencer, vai em busca da reabilitação

0002050328415 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Enfim após muita espera, o Campeonato Brasileiro da Série A está de volta e nessa quinta-feira já acontece um clássico. No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro encara o América-MG, às 19h30, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional. Enquanto a Raposa tenta colar de vez no G6 para entrar na zona de classificação, o Coelho, que está há três jogos sem vencer, vai em busca da reabilitação e irá contar com a estreia do treinador Ricardo Drubscky.

Com 18 pontos ganhos, o Cruzeiro está na oitava colocação – um ponto atrás do Palmeiras, que tem 19 e é o primeiro time dentro da zona de classificação. Apesar de estar na parte de cima da tabela, a Raposa não vence há três rodadas, de lá para cá foram dois empates e uma derrota. Do outro lado, o América vive uma situação bastante parecida. Sem conquistar um resultado positivo nos mesmo três últimos jogos, o Coelho está na 14ª colocação, com 14 pontos somados em 12 jogos.

 Com Barcos relacionado, Cruzeiro fecha preparação para retomada do Brasileirão
Com Barcos relacionado, Cruzeiro fecha preparação para retomada do Brasileirão

RAPOSA PREPARADA E EMBALADA
Recém-chegado ao Cruzeiro, o argentino Hernán Barcos pode fazer a sua estreia pelo novo time já nesta quinta-feira, às 19h30, no clássico diante do América-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante foi regularizado na CBF nesta quarta e está entre os relacionados para o duelo.

A publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ocorreu às 14h12 (de Brasília) desta quarta-feira. O clube confirmou nas suas redes sociais que Hernán Barcos está apto para jogar e informou que o argentino está na lista dos atletas relacionados para a partida.

Resta saber se o “Pirata” será escalado pelo técnico Mano Menezes. A tendência é de que fique entre os suplentes – Rafael Sóbis deve ser o titular no comando de ataque. O jovem Raniel corre por fora pela vaga no ataque.

Hernán Barcos teve a sua contratação oficializada pelo Cruzeiro na semana passada e foi recebido com festa pela torcida em sua chegada a Belo Horizonte na última sexta-feira. O argentino apareceu para a torcida no estádio do Mineirão antes do empate por 1 a 1 contra o Atlético Paranaense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e posou para fotos com alguns torcedores.

No primeiro treino aberto à imprensa do qual participou, Hernán Barcos marcou quatro gols e ampliou ainda mais a expectativa da torcida pela estreia dele. O jogador, que tem passagens por Palmeiras e Grêmio no futebol brasileiro e estava na LDU, do Equador, chega para suprir as ausências de Fred e Sassá, que se recuperam de cirurgia nos joelhos e têm previsão de volta para outubro.

Léo, que caso entre em campo contra o América-MG atingirá o Top 3 de zagueiros que mais jogaram pelo Cruzeiro, com 305 jogos, avalia o duelo como difícil, mas chama a atenção para a necessidade de uma vitória nesta retomada do Brasileirão diante da Nação Azul.

“Acreditamos que a parada em si foi boa, pois conseguimos recuperar alguns jogadores, fortalecer, se preparar bem para um semestre que terá uma maratona de jogos. Em relação à equipe, jogo a jogo a gente procura melhorar. Sabíamos que o jogo contra o Atlético-PR seria difícil, por ser de decisão, porque não sabíamos como eles viriam. O América-MG será um jogo complicado, também é uma equipe difícil, de jogadores experientes e que nos conhecem. Queremos fazer um bom jogo, uma boa apresentação, e buscar os três pontos que almejamos”.

ESTREIA DO NOVO COMANDANTE DO COELHO
Depois de tanta espera o América-MG finalmente voltará a disputar o Campeonato Brasileiro, só que muita coisa mudou durante a parada para a Copa do Mundo. Em um mês, o clube perdeu o técnico Enderson Moreira para o Bahia e teve que efetivar Ricardo Drubscky como novo treinador de olho no clássico com o Cruzeiro.

Para o clássico, o novo comandante vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time titular do América-MG. São pelo menos seis desfalques certos para a partida: Aylon, Luan, Lima, Renan Oliveira e Jori estão sob cuidados médicos, enquanto o atacante Judivan não pode atuar por força de contrato, já que pertencente ao Cruzeiro. Com as mudanças, o treinador aproveitou para fazer mistério.

Gerson Magrão é o mais cotado para atuar ao lado de Rafael Moura no ataque. Outra ‘surpresa’ em campo pode ser o meia Serginho, que pertence ao Santos e está negociado com o Al-Whada dos Emirados Árabes. Em meio ao imbróglio sobre o seu futuro, o jogador segue treinando normalmente com o elenco do América-MG e foi relacionado para a partida. Wesley, Juninho e Leandro Donizete devem completar o meio.