Série B: "Não tem que secar, tem que vencer", diz técnico do Figueirense

Milton Cruz comemorou muito a vitória do clube catarinense diante do Guarani

Milton Cruz comemorou muito a vitória do clube catarinense diante do Guarani

0002050328393 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Figueirense enfim quebrou a série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, o time catarinense derrotou o Guarani pelo placar e 3 a 2, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Milton Cruz enalteceu seus jogadores e comemorou o fato da equipe ter encostado no G4.

“Fora de casa temos feito grandes jogos, também ganhamos do CSA, Goiás, Atlético-GO, de times que estão no bolo para subir. O Guarani estava há oito jogos sem perder e viemos aqui e surpreendemos. Fico feliz e contente pelo grupo. Aqui é um grupo, sempre falo isso. Quem está aqui tem condição de jogar. O Henrique mostrou que tem condição, mesmo fora de posição (o zagueiro atuou como lateral-esquerdo), e o Patrick fez uma grande partida. O time está de parabéns pela postura em campo. O resultado dá tranquilidade para trabalharmos ao longo da semana para o jogo diante da torcida”, disse Milton Cruz.

Milton Cruz falou sobre a importância da vitória contra Guarani - Luiz Henrique/Figueirense

Milton Cruz falou sobre a importância da vitória contra Guarani

O treinador aproveitou também para falar sobre a importância da torcida, principalmente na próxima rodada, quando enfrenta um adversário direto na briga pelo acesso: o Vila Nova. O jogo será na terça-feira, no Orlando Scarpelli.

Queremos ganhar os jogos. Pensamos na gente. Nem sei como foram os resultados. Não importo. Temos que fazer a nossa parte, ganhar os nossos jogos. Não tem que secar, eu não seco. Meu time é o Figueirense. Que a torcida possa nos apoiar contra o Vila Nova. Quem vence no fim é o Figueirense. Esperamos que eles no apoiem, como as outras torcidas apoias os adversários também”, disse.

O Figueirense tem 25 pontos na tabela de classificação, contra 26 do Avaí, quarto colocado. O líder Fortaleza soma 29.