Confiança x Remo - Em crise, times se enfrentam para manterem sonhos vivos

Equipe sergipana ocupa a quarta posição do Grupo A com 19 pontos, sete à frente do escrete paraense, lanterna

Equipe sergipana ocupa a quarta posição do Grupo A com 19 pontos, sete à frente do escrete paraense, lanterna

0002050328895 img

Aracaju, SE, 20 (AFI) – Pode-se dizer que os dois times mais pressionados no Grupo A são Confiança e Remo. O Dragão não vence há oito partidas e viu a vaga às quartas do Campeonato Brasileiro da Série C, que parecia encaminhada, ficar ameaçada. O Leão é o lanterna e se vê cada vez mais perto do rebaixamento. Os times se enfrentam neste domingo, às 19h, no Batistão, em Aracaju, pela 15ª rodada.

Atualmente, a equipe sergipana ocupa a quarta posição do Grupo A com 19 pontos, sete à frente do escrete paraense, lanterna. O Z2 é completo pelo Salgueiro, com 16, mesma pontuação da Juazeirense, primeiro fora. O G4, por outro lado, tem Atlético-AC, com 26, Náutico, com 23, Santa Cruz, com 21, e Confiança, com 19.

FOTO: SAMARA MIRANDA/ASCOM REMO
FOTO: SAMARA MIRANDA/ASCOM REMO

O DRAGÃO
Na quinta-feira, o Centro de Reabilitação e Prevenção do Confiança atualizou como estão dois atletas. Segundo o fisioterapeuta Emmanoel Sampaio, o zagueiro Vinícius Simon ainda trata uma lesão na panturrilha e é dúvida. Por outro lado, o lateral-direito Ângelo, com uma lesão no joelho, deverá perder o restante da Série C. Além disso, o lateral Diogo e o meia Flávio devem estar de volta. Outro detalhe a ser observado na partida será o comportamento da torcida. Isso porque, durante a semana, alguns deles invadiram o CT para cobrarem resultados.

“Nós temos o Flávio à disposição. O Diogo está retornando, em uma transição boa, espero que ele tenha condições de jogar. Vamos lá, dia após dia, e espero que até sexta ou sábado a gente conseguirá dar uma direção e buscar uma definição de quem vai entrar em campo. Só não temos certeza ainda do Simon. Ele talve não esteja apto para este jogo, vamos aguardar. O Ângelo a gente perdeu definitivamente. É uma pena porque é um atleta profissional muito compromissado. A gente lamenta muito por ele. No mais, estão todos à disposição”, disse o Luizinho Lopes à Rádio CBN Aracaju.

FOTO: SAMARA MIRANDA/ASCOM REMO
FOTO: SAMARA MIRANDA/ASCOM REMO

O LEÃO
O técnico Netão deve manter a formação tática, mas o time terá nomes diferentes entre os 11 iniciais. Como Everton pediu para rescindir o contrato e já foi desligado pela diretoria, o treinador indicou que Dedeco deve ficar com a vaga em aberto no meio de campo. Outra novidade deve ser a presença de Vacaria na contenção. Enquanto isso, Eliandro foi testado no ataque e pode aparecer no time titular do Remo.

“Vamos dar a vida nas últimas quatro rodadas da Série C para mantermos o clube na competição para a próxima temporada. Todos estão muito motivados para que esse objetivo seja alcançado. Temos que continuar nos doando ao máximo para que isso seja possível. Serão quatro finais até a 18º rodada da disputa”, disse o atacante Ruan.