Coritiba 2 x 2 São Bento - Arbitragem evita vexame maior do Coxa
O time paranaense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Ricardo Bueno fez dois gols e garantiu um ponto importante para o Bentão
O time paranaense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas Ricardo Bueno fez dois gols e garantiu um ponto importante para o Bentão
Curitiba, PR, 21 (AFI) – Em uma tarde inspirada do atacante Ricardo Bueno, o Coritiba decepcionou os torcedores que compareceram ao Couto Pereira neste sábado e só empatou com o São Bento, em 2 a 2, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time paranaense saiu de campo vaiado e debaixo de gritos de “vergonha” depois de ter aberto 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Com 24 pontos, o Coritiba está apenas na zona intermediária da tabela. Já o São Bento encerrou uma sequência de quatro derrotas, mas, com 18 pontos, segue ameaçado de rebaixamento.
A situação do Coritiba poderia ser ainda pior se não fosse a atuação ruim do árbitro mineiro Emerson de Almeida Ferreira, que anulou dois gols legais do time paulista.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos dois minutos, Jonatas Belusso cruzou rasteiro e Yan Sasse completou para o gol de letra, abrindo o placar no Couto Pereira. A resposta do São Bento veio em uma cobrança de escanteio do zagueiro Anderson Salles. Bem atento, Wilson evitou o gol olímpico.
A situação do Bentão ficou ainda pior aos 31 minutos, quando Dudu Vieira puxou Leandro Silva dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O goleiro Wilson deslocou Rodrigo Viana e ampliou para o Coritiba. Cinco minutos depois, Branquinho cruzou e Ricardo Bueno, de cabeça, diminuiu para o São Bento.
Antes do intervalo, o Coritiba quase marcou o terceiro gol. Leandro Silva cruzou rasteiro e Jonatas Belusso se esticou todo, mas chegou um pouco atrasado e não conseguiu completar de carrinho. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, Guilherme Parede escapou de marcação de Anderson Salles e cruzou rasteiro, mas Yan Sasse não conseguiu completar. A resposta do São Bento veio em boa jogada individual de Paulinho, que invadiu a área e bateu cruzado para grande defesa de Wilson.
O Coxa passou a jogar no contra-ataque, já que o São Bento se lançou em busca do empate. Em menos de um minuto, o volante Uillian Correia recebeu dois cartões amarelos e foi expulso, deixando os donos da casa com um homem a menos.
Aos 37, Alisson Farias invadiu a área e bateu nas mãos de Rodrigo Viana. No minuto seguinte, aconteceu o que ninguém esperava. Ricardo Bueno aproveitou chute errado de Lucas Farias e soltou a bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Nos acréscimos, Ronaldo marcou o terceiro do Bentão, mas a arbitragem assinalou impedimento.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 17ª rodada. O Coritiba enfrenta o Goiás, às 19h15, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, enquanto o São Bento recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.





































































































































