Sport x Fluminense - Para voltar a sorrir no Campeonato Brasileiro!

Tricolor tenta reencontrar vitórias para acabar com sequência negativa

Tricolor tenta reencontrar vitórias para acabar com sequência negativa

0002050329168 img

Recife, PE, 22 (AFI) – Há seis partidas sem vitórias, o Fluminense busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, no confronto diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela 14ª rodada. O Leão também não vive a melhor fase e precisa dos três pontos para voltar a brigar por uma vaga na Copa Libertadores 2019.

O Sport não vence há três rodadas e ocupa a nona colocação, com 19 pontos, contra 21 do Cruzeiro, primeiro dentro da zona de classificação para Libertadores. Já o Flu aparece com 15, dois na frente do Bahia, este dentro da degola.

OLHO NO LEÃO!
O clima está mais leve no Sport. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Ceará, o elenco pôde comemorar o acerto de uma parte dos salários atrasados, ainda há um mês a ser quitado. Só que não há muito tempo para pensar nisso, já que o clube enfrenta o Fluminense neste domingo.

Apesar da derrota para o Ceará, o técnico Claudinei Oliveira já avisou que vai manter a mesma base. Ele não quer seu time desesperado, mesmo porque já conquistou 19 pontos e está na parte de cima da tabela de classificação. “Mas, é claro, que vamos buscar a vitória diante de nosso torcedor”, prometeu.

Sport se prepara para encarar Fluminense - Williams Aguiar / Divulgação / Sport

Sport se prepara para encarar Fluminense

O zagueiro Ronaldo Alves e o volante Deivid retornam após cumprirem suspensão automática. A dúvida é quem vai sair no meio-campo, uma vez que na defesa Ernando está vetado pelos médicos. O treinador não vai contar mais com o meia-atacante Everton Felipe, que está sendo negociado.

“Deivid e Ronaldo saíram por cartão. Dois vão ter que sair. Com a lesão do Ernando, um caso já se resolve com a volta do Ronaldo. Do meio para frente, a gente tem o Deivid para colocar. Vamos ver a recuperação dos atletas, ver se tem alguém desgastado”, despistou Claudinei Oliveira. A dúvida parece estar restrita a Michel Bastos ou Gabriel.

LÁ VEM O FLU!
Sem vencer uma partida oficial desde 26 de maio, o Fluminense vai visitar o Sport. A equipe carioca mostrou poder de reação ao empatar o clássico contra o Vasco, na última rodada disputada pelo torneio, mas não foi o suficiente para encerrar a série negativa.

Em São Januário, na quarta-feira, o Fluminense saiu atrás do placar já no segundo tempo, aos 15 minutos, mas buscou o empate aos 45 minutos da etapa final, com gol de Pedro, que decretou o resultado de 1 a 1. Se perdesse a partida, o time carioca chegaria à marca de cinco derrotas seguidas na competição, mas o jejum sem triunfos foi ampliado para seis jogos.

Fluminense tenta quebrar série negativa

Fluminense tenta quebrar série negativa

Para melhorar de rendimento, a diretoria do Fluminense, pressionada por crise política, com alas do clube exigindo a renúncia do presidente Pedro Abad, fechou quatro contratações. Revelado em Xerém, o zagueiro Digão retornou ao clube e já atuou contra o Vasco, enquanto os atacantes Junior Dutra, Everaldo e Luciano ainda aguardam a oportunidade de vestir a camisa tricolor pela primeira vez em campo.

Na rodada anterior, a solução para o técnico Marcelo Oliveira, contratado para o lugar de Abel Braga, foi recorrer a jogadores jovens, em sua maioria revelados no próprio Fluminense, entre eles Ayrton Lucas, Richard, Dodi, Matheus Alessandro, Paulo Dyego, Marcos Junior e Pedro, todos com 25 anos ou menos.

O volante Jadson está suspenso para o duelo contra o Sport, enquanto o lateral-direito Gilberto e o meio-campista Marquinhos Calazans seguem machucados. O Fluminense tem 15 pontos ganhos no Brasileirão e se encontra no 12º lugar na tabela de classificação.