Figueirense x Vila Nova - Duelo direto pelo G4 da Série B

Ambas as equipes precisam de um bom resultado nessa terça-feira para seguirem firmes na briga pelas primeiras colocações

Ambas as equipes precisam de um bom resultado nessa terça-feira para seguirem firmes na briga pelas primeiras colocações

0002050329493 img

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Após vencer o Guarani na rodada passada, o Figueirense tenta embalar a segunda vitória seguida para entrar de vez na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nessa terça-feira, a equipe catarinense recebe o Vila Nova, no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h15, em partida válida pela 17ª rodada. Porém não será uma missão fácil, já que os goianos também precisam dos três pontos para seguirem na zona dos classificados e quem sabe assumir a vice-liderança da competição.

Com 27 pontos somados, o Vila Nova aparece na terceira colocação – atrás apenas do líder Fortaleza que tem 30 e do CSA, que joga nessa segunda-feira, e tem 29 pontos. Por outro lado, o Figueirense vem logo atrás, em sexto com 25 pontos e por isso uma vitória é tão importante nessa rodada, já que pode colocar a equipe dentro da zona de classificação. Os catarinenses estão há apenas um ponto do Avaí, que é o primeiro time dentro do G4.

Figueirense e Vila Nova se enfrentam em duelo direto pela Série B

Figueirense e Vila Nova se enfrentam em duelo direto pela Série B

MUDANÇAS NO FIGUEIRA
O técnico Milton Cruz tem desfalques por contusão e suspensão. O zagueiro Nogueira foi poupado do treinamento realizado nesta segunda-feira e dificilmente vai reunir condições de jogo. Assim, Eduardo será o companheiro de Cléberson.

A outra alteração será no meio-campo. Poupado do jogo contra o Guarani por conta de um desgaste físico, o experiente João Paulo está de volta no lugar de Matheus Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

VILA NOVA TEM DESFALQUES
Para este duelo, o técnico Hemerson Maria do Vila Nova não terá o zagueiro Wesley Matos, suspenso, e o volante Geovane, com lesão muscular. O goleiro Mateus Pasinato e o meia Elias, por outro lado, estarão à disposição.Apesar dos desfalques e do mistério para definir o time titular Hemerson Maria acredita que o Vila Nova tem tudo para se dar bem em solo catarinense.

“Tenho que me apegar ao trabalho que está sendo feito. Nossa campanha fora de casa, analisar os adversários e jogar com personalidade, como uma equipe que almeja o G-4. O Vila Nova sai de Goiânia em busca de duas vitórias”, disse.

Hemerson Maria conhece bem o Figueirense, clube que trabalhou como jogador e treinador. O duelo da terça-feira, no entanto, será direto. Afinal, os dois clubes brigam pelo acesso.

“Me sinto à vontade para falar do Figueirense, pois praticamente nasci lá dentro. Fui atleta dos sete aos 20 anos e depois treinador da base por 10 anos. Metade da minha vida eu passei no Orlando Scarpelli. Boa parte dos meus familiares torcem para o Figueirense. Neste jogo, vão torcer para mim. É um clube que está naquele grupo que circula entre Série A e Série B. Expectativa de um jogo duro. Eles vêm de uma vitória importante contra o Guarani. Vivem um momento parecido com o do Vila, pois não estão pontuando muito em casa. É um time bem treinado pelo Milton Cruz. Só que o Vila vem se impondo fora de casa e acredito em um grande jogo. Esperamos trazer um grande resultado”, completou.