São Bento x Sampaio Corrêa - Sem vitórias há seis jogos, clubes fazem jogo do desespero

Nenhuma das equipes conseguiu triunfas em seus últimos seis compromissos e precisam dos pontos para deixar a parte de baixo

São Bento e Sampaio Corrêa, dois clubes que vivem péssimos momentos na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, pela 17ª rodada

0002050329514 img

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – São Bento e Sampaio Corrêa, dois clubes que vivem péssimos momentos na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, pela 17ª rodada da competição. O jogo, crucial para a recuperação de ambos os clubes, acontecerá no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP.

Os dois clubes vêm de uma sequência de seis partidas sem vencer, ambos com dois empates e quatro derrotas neste período. Na última rodada, o Bentão empatou por 2 a 2 com o Coritiba fora de casa e a Bolívia Querida perdeu por 3 a 1 para o Goiás em casa. O São Bento soma 18 pontos e começa a rodada na 15ª colocação, enquanto o Sampaio Corrêa, com 16 pontos, está em 18º.

0002050329515 img

COMO VAI O BENTÃO?
Em busca da primeira vitória no comando do Bentão, o técnico Maquinhos Santos segue sem poder contar com o lateral-direito Everton Silva e o zagueiro Douglas. Assim, o time deve ser o mesmo que iniciou contra o Coritiba. A única dúvida é no meio-campo entre Branquinho ou Diogo Oliveira.

A arbitragem do mineiro Emerson de Almeida Ferreira no empate por 2 a 2 contra o Coritiba foi a gota d’água para a diretoria do São Bento, que decidiu entrar com uma representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF). Os dois gols mal anulados e o pênalti marcado para o Coritiba são as principais reclamações.

0002050329514 img

SEQUÊNCIA DURA
“Teremos dois jogos muitos difíceis na sequência, luta direta para sair daquela posição incômoda, mas sabemos que não tem nada fácil. Esse é um grupo vencedor e todos estão bastante incomodados com a situação, com muita vontade de dar a volta por cima”, afirmou o técnico Roberto Fonseca.

O último treinamento antes da viagem foi na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira. Diego Silva, Willian Oliveira e João Paulo seguem vetados pelo departamento médico, enquanto o volante Silva cumpre suspensão. Por outro lado, os laterais Bruno Moura e Alyson estão novamente à disposição da comissão técnica.